Pierre conquistou a confiança da torcida, diretoria e, principalmente, do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dos jogadores com pelo menos um ano de Verdão, ele é o único que jamais esquentou o banco de reservas.
O volante já disputou 60 jogos, todos com a camisa titular. Pierre só desfalcou o time por contusões e suspensões (foram 20 cartões amarelos e três vermelhos pelo clube).
Neste domingo à tarde, contra o Bragantino, ele vai a campo pela 61 vez com a missão de marcar e roubar bolas para Valdivia, Diego Souza e cia. armarem as jogadas palmeirenses.
Lucas Pierre Santos Oliveira, ex-jogador de Ituano e Paraná, chegou ao Palmeiras no começo de 2007 como mais um reforço fadado a não vingar. 'Quem é Pierre?', diziam muitos torcedores na época.
Aguerrido e longe de ser brilhante, o camisa 5 respondeu à pergunta em campo, após um início irregular na 'era' Caio Júnior.
– No ano passado, muita gente não me conhecia. Hoje, por tudo o que fiz em 2007, fica mais fácil. Mas não adianta acomodar – disse Pierre, que falou ao LANCENET! na Academia.
– Tenho que melhorar em muitas coisas ainda. O Luxemburgo tem me passado coisas novas, estou me aprimorando – completou o jogador.
Pierre foi eleito pela CBF como o segundo melhor volante pela direita do Brasileirão de 2007, atrás de Hernanes, do São Paulo, e à frente de Maldonado, que estava no Santos.
– Hoje, sou um Pierre mais maduro e experiente. Aquele Pierre afoito do começo de 2007 não existe mais. Eu fui me soltando, ganhei confiança – comentou o atleta, que sempre vestiu a camisa número 5 alviverde.
Para o palmeirense, ser titular com Vanderlei Luxemburgo é algo que valoriza ainda mais o trabalho.
– É um técnico consagrado e ter a confiança dele é um privilégio. Ele tem acreditado em mim. No futebol, ninguém tem posição garantida. Tenho que me doar bastante para continuar titular – comentou o volante.
Papai
À espera de um título pelo Verdão em 2008, Pierre já tem o que comemorar fora das quatro linhas. A esposa do volante, Moema, está grávida de quase dois meses.
O jogador vai ser pai pela primeira vez, e em dose dupla: serão dois gêmeos, ainda sem sexos definidos











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário