terça-feira, 17 de março de 2009

Keirrison aumenta a gordurinha alviverde

O Palmeiras sofreu nessa terça-feira. Não, o Noroeste não foi a causa do problema, aliás, bem longe disso. Devido às fortes chuvas, o Verdão teve que ir de táxi ao Palestra Itália. Os 30 membros da delegação foram divididos em seis carros, já que o ônibus do clube teve problemas com alagamentos. Em campo, vida fácil para os comandados de Luxa, 2 a 0 sobre o Norusca e liderança folgada no Campeonato Paulista.

O Verdão começou o jogo pressionando de forma intensa. Logo aos três minutos, Cleiton Xavier bateu da entrada da área. A bola passou por Fernando Vizotto, mas, graças ao campo molhado, parou em cima da linha.

Aos 15 minutos não teve jeito. Keirrison recebeu de Cleiton Xavier na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. E o show do camisa 9 não parou por aí. Apenas cinco minutos depois, o artilheiro desviou de cabeça cruzamento de Sandro Silva e ampliou.

Após abrir vantagem, o Palmeiras tirou o pé do acelerador, mas mesmo assim quase ampliou com Willians, que, livre na área, tocou na saída de Fernando Vizotto. Júlio Bastos cortou em cima da linha.

Na saída do intervalo, Keirrison, um dos destaques da equipe ao lado de Cleiton Xavier e Armero, deixou clara as intenções do Palmeiras:

- Precisamos muito desse resultado para ficarmos tranquilos - declarou o camisa 9, visando a maratona decisiva do mês de abril, com jogos da Libertadores e fase final do Paulista.

De fato não faltou tranquilidade ao Verdão na segunda etapa. A equipe voltou sem o mesmo ritmo forte do primeiro tempo e, para ajudar, o Noroeste não esboçou reação. Luxemburgo tentou dar novo ânimo à equipe com as entradas de Lenny e Marquinhos.

A equipe ganhou em movimentação, mas criou poucas chances de ataque. Pierre e Jumar chegaram perto com chutes de fora da área, mas foi só da parte do Verdão.

Danilo, insatisfeito com a falta de emoção da etapa final, resolveu por fogo no jogo. O zagueiro recuou de forma perigosa para Bruno. A bola passou pelo goleiro e por pouco não entra.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 36 pontos, seis a mais que o vice-líder Corinthians. O Noroeste segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 13 pontos.

O Verdão encara o Guaratinguetá fora de casa no próximo sábado, sem Keirrison, que levou o terceiro amarelo. Já o Norusca recebe o Bragantino, também no sábado.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 NOROESTE

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/03/2009 - 20h30 (Brasília)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Edvânio Ferreira Duarte
Cartões amarelos: Willians, Pierre e Keirrison (PAL); Luciano Bebê, Anderson Marques e Bruno Ferraz (NOR)
Gols: Keirrison, 15'/1°T (1-0); Keirrison, 20'/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Bruno, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva (Jumar, 30'/2°T), Cleiton Xavier e Diego Souza (Marquinhos, 16'/2°T); Willians (Lenny, 16'/2°T) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NOROESTE: Fernando Vizzotto, Max Carrasco, Marcio Alemão, Anderson Marques e George (Cláudio / intervalo); Júlio Bastos, Bilu, Luciano Bebê (Bruno Ferraz / intervalo) e Bruno César; Léo Mineiro e Marinho (Leandro, 33'/2°T). Técnico: Fahel Júnior

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon