domingo, 13 de setembro de 2009

Mais 3 pontos bobos perdidos

Agência / Estado

Sem Maurício Ramos e Diego Souza, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um Palmeiras teoricamente mais cauteloso, no 3-5-2. Maurício Nascimento formou o trio de defesa com Marcão e Danilo, possibilitando a Edmílson atuar como volante. O jogo começou equilibrado no Barradão. Os donos da casa porém criaram a primeira boa oportunidade de gol. Aos 13 minutos Roger chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Marcos. Parecia um sinal de sorte para o goleiro Palmeirense. Parecia. Aos 19 minutos Ramon cobrou falta do meio-campo, o camisa 12 rebateu mal, a bola bateu em Uellinton e entrou: 1 x 0. O gol desestruturou momentaneamente o time de Muricy Ramalho, que passou a cometer muitas faltas nesessárias ao redor da área, tudo que o Vitória queria. Em pelo menos duas oportunidades Marcos passou sustos após as perigosas cobranças do veterano Ramon. O Verdão só foi acordar nos minutos finais. Aos 41 Armero fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Robert empatar: 1 x 1 (Robert entrou no lugar de Obina, que sentiu uma lesão aos 25 minutos). E por pouco não aconteceu a virada ainda na etapa inicial; aos 43 Wendel levantou na cabeça de Vagner Love, que mandou em cima de Viafara. Assim foi o movimentado primeiro tempo no estádio Barradão.

Na etapa final os dois times voltaram iguais. O Palmeiras parecia mais ligado, tendo mais posse de bola, mas lá na frente o ataque batia cabeça. Vagner Love e Robert, muito mal, não conseguiam dar sequência a nenhuma jogada ofensiva. Já o Vitória manteve-se calmo, esperando a hora certa para tentar dar o bote. Isso aconteceu ais 25 minutos; Love perdeu a bola no ataque, os donos casa foram rápidos e com três toques Roger finalizou, o chute saiu torto mas encontrou Neto: 2 x 1. A exemplo do que aconteceu na etapa inicial, o gol desestabilizou o time de Muricy Ramalho. O Vitória aproveitou e foi em busca do terceiro gol, que saiu após outra falha de Marcos; o camisa 12 tentou cortar um escanteio e não conseguiu, a bola sobrou para Derlei, que não desperdiçou: 3 x 1. Nos minutos o Verdão foi com tudo para o ataque e ainda conseguiu descontar com Robert, mas era tarde demais. Com o 3 a 2, o Palmeiras conhece sua quarta derrota no campeonato, permanece com 44 pontos e só não perde a liderança porque o Inter também foi derrotado na rodada.

Agora o Verdão para por 10 dias. A pedido da TV Globo, o jogo contra o Cruzeiro, inicialmente marcado para domingo que vem, foi transferido para o dia 23/09 (quarta-feira) às 21h50. O local permanece o mesmo, Mineirão. Danilo, suspenso, será o desfalque. Diego Souza e Maurício Ramos serão os reforços.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon