Mesmo de cara nova, pouca coisa de novo se viu no Palmeiras. As deficiências das rodadas passadas persistiam. O time até teve mais posse de bola que o São Paulo, mas pecava na hora do último passe ou da finalização. A melhor oportunidade de gol aconteceu apenas aos 23 minutos, quando Wendel cruzou para Cleiton Zavier cabecear para fora, à direita de Rogério Ceni.
O São Paulo também não mostrou grande coisa. Os visitantes assustaram o gol de Marcos apenas em uma oportunidade; aos 43 minutos Hernanes arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave esquerda de Marcos. Essa foi a última boa chance da fraca etapa inicial no Palestra Itália.
No segundo tempo os dois times voltaram um pouco mais ligados. Aos 5 minutos Xandão cometeu falta dura em Eduardo e como já tinha cartão amarelo foi expulso. Na sequência Cleiton Xavier cruzou da esquerda na cabeça de Robert: 1 a 0, para delírio dos Palmeirenses presentes ao Palestra Itália.
Atrás no marcador, o São Paulo ameaçou uma reação, mas o time de Ricardo Gomes não mostrou qualidade ofensiva, sendo facilmente anulado pelo sistema defensivo Palmeirense. Com o passar do tempo o Verdão viu que o adversário não ofereceria risco e partiu em busca do segundo gol. Aos 24 minutos Marquinhos, que entrou no lugar de Lenny, cobrou escanteio e Robert desviou de cabeça: 2 a 0. O atacante chorou na comemoração.
A vitória parcial fez o time de Antônio Carlos dominar completamente o adversário. O terceiro gol poderia ter saído aos 30 minutos, quando Cleiton Xavier invadiu a área, fintou um zaguero e finalzou forte; Rogério Ceni espalmou. A partir dos 35 minutos o Verdão diminiu o ritmo à espera do apito final do juiz. Com a vitória o Palmeiras chega a 16 pontos e volta a ficar perto do G4.
O Verdão agora se concentra na Copa do Brasil. Quinta-feira (25/02 - 21h30 no Palestra Itália) tem o jogo de volta contra o Flamengo do Piauí. O time de Antônio Carlos precisa apenas de um empate para avançar na competição.
| Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 São Paulo | |
| - | |
|











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário