terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sem querer mudar de nome, Dinei já reforça o Palmeiras em Prudente

Pronto para estrear (Pronto para estrear (Pronto para estrear (Pronto para estrear (Pronta para estrear (César Greco / Agência Estado)))))

O novo reforço do Palmeiras tem nome de ídolo corintiano, afirma ter mais semelhanças físicas com o francês Thierry Henry e diz que não mudará seu apelido. Contratado por empréstimo junto ao Atlético-PR até o fim da temporada, o atacante Dinei, que na verdade se chama Telmário, já está regularizado para atuar pelo clube e segue que a delegação para Presidente Prudente, onde às 19h30 desta quarta-feira o time enfrenta o Grêmio Prudente pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta, que vestirá a camisa 29, é chamado de Dinei desde criança pela semelhança que tem com o ex-jogador do Corinthians. Apesar da rivalidade e do caso do meia Lucas, que deixou de ser Marcelinho no São Paulo, na última semana, para evitar as referências ao meia corintiano, o Dinei palmeirense dá de ombros para a comparação.

- Faz três dias que estou treinando aqui com o grupo e espero poder ajudar nesta partida. O fato de me chamarem de Dinei não vai influenciar em nada. É só um apelido por ser parecido com o ex-jogador do Corinthians - disse ele, que afirma ter mais semelhanças com o atacante Thierry Henry, da França.

Anunciado pela diretoria palmeirense na última quinta-feira, Dinei, de 26 anos, foi emprestado até o final deste ano pelo Atlético-PR. O atacante baiano surgiu no Bragantino, foi adquirido pelo clube paranaense em 2003 e depois rodou por várias equipes, como Ferroviária, Noroeste, Guaratinguetá, Vitória, Celta-ESP e Tenerife-ESP.

- Estou no grupo para ajudar. Se o Felipão optar, vou ficar à disposição. O elenco me recebeu bem e darei o meu máximo para ajudar o Palmeiras. É uma experiência nova, em um clube de grande porte. Trabalhar com o Felipão será um incentivo a mais. Sempre fui bem nas equipes pelas quais passei e acho que aqui não vai ser diferente - afirmou.

Dinei chega ao Palmeiras para disputar vaga com Luan, Vinícius e Tadeu, as outras três opções de Luiz Felipe Scolari para a posição. No último domingo, o treinador perdeu Ewerthon para o restante da temporada, pois o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será operado nesta quarta-feira, pela manhã.

Confira os outros relacionados para a partida:

Goleiros: Deola e Bruno

Zagueiros: Maurício Ramos, Danilo, Leandro Amaro e Fabrício

Laterais: Gabriel e Vitor

Volantes: Marcos Assunção, Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Rivaldo

Meias: Patrik e Bruno Oliveira

Atacantes: Tadeu, Luan, Kleber, Vinícius e Dinei

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon