quinta-feira, 17 de março de 2011

Verdão goleia o Uberaba e avança na Copa BR

Sinal verde para as oitavas de final (Mario ângelo / Agência Estado)


Com o gramado do estádio Uberabão alagado em função da chuva, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por preservar alguns titulares, como Gabriel Silva, Adriano e Cicinho. Apesar das dificuldades impostas pelo campo de jogo, o Palmeiras foi superior por todo primeiro tempo, fazendo prevalecer sua melhor condição técnica.

Aos 4 minutos Luan criou a primeira boa oportunidade ao chutar cruzado para defesa de Fernando. A melhor opção seria o passe para Kleber, que ficou reclamando. Aos 9 o camisa 21 fez uma linda jogada individual e soltou a bomba; o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, executada por Marcos Assunção, Luan subiu sozinho e abriu o placar: 1 a 0.

A frente no placar, o Verdão foi em busca da definição da partida ainda na etapa inicial. Aos 19 minutos Kleber bateu, a bola desviou e quase entrou. No lance seguinte o Gladiador surgiu livre na cara do goleiro, que fechou bem o ângulo. Aos 21, porém, Fernando nada pôde fazer quando Luan recebeu passe de Kleber e fuzilou de canhota: 2 a 0.

Aos 30 minutos, após saída de bola errada do Uberaba, Valdivia deixou Kleber em condição para marcar, mas o camisa 30 foi bloqueado; no rebote Patrik isolou. Aos 37 Marcos Assunção cobrou falta para boa defesa de Fernando. O lance antecedeu o terceiro gol do time de Felipão, anotado aos 41. Valdivia tocou para Kleber chutar colocado, no canto direito do goleiro, que apenas olhou a bola entrar mansamente em sua meta: 3 a 0.

Os donos da casa também criaram alguns lances ofensivos, mas apenas um deles, aos 35 minutos, levou perigo a Deola; Maurinho cruzou pela direita e Cristiano finalizou de primeira, na trave.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. O Palmeiras seguiu soberano, enquanto que o Uberaba pouco fez para tentar pelo menos o gol de honra.

A primeira chance do quarto  gol surgiu aos 6 minutos com Valdivia; o Mago recebeu passe dentro da área, fintou dois adversários mas foi desarmado na hora do chute. No minuto seguinte Valdivia apareceu cara a cara com o goleiro, mas preferiu tocar para Kleber, que chutou à esquerda. Aos 16 outra vez o Gladiador perdeu chance clara depois de receber passe de Luan.

Só dava Palmeiras. Aos 17 minutos Luan fez linda jogada individual e soltou a bomba, na trave. Aos 20 Marcos Assunção experimentou de longe para defesa tranquila de Fernando. Como o quarto gol teimava em não sair, Felipão decidiu promover algumas alterações; Patrik, Assunção e Valdivia deixaram o gramado para as entradas de Cicinho, João Vítor e Vinícius, respectivamente.

Nos minutos finais o Verdão voltou a imprimir um ritmo acelerado e conseguiu transformar a vitória em goleada aos 46 minutos com Kleber; o Gladiador pegou de primeira um cruzamento feito por Márcio Araújo, pela esquerda: 4 a 0. Em seguida o juiz encerrou o jogo no estádio Uberabão.

Com a vitória, o Palmeiras garante vaga de forma antecipada nas oitavas de final da Copa do Brasil e agora espera o ganhador do confronto entre Sampaio Corrêa-MA x Santo André (no jogo de ida a equipe maranhense venceu por 3 a 2, em casa).

Domingo (20/03) o Verdão vai a São Caetano enfrentar os donos da casa pela rodada 14 do Paulistão. O jogo será às 16h.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon