sexta-feira, 8 de julho de 2011

Suspensão de Thiago Heleno faz Felipão disparar contra arbitragem

Um lance inusitado no intervalo de América-MG x Palmeiras (o jogo terminou 1 a 1, assista aos melhores momentos) chamou a atenção da torcida na Arena do Jacaré. O zagueiro Thiago Heleno foi reclamar da arbitragem de Pablo dos Santos Alves, e acabou punido com o cartão amarelo antes mesmo do início do segundo tempo. A advertência custou caro: como era a terceira, o zagueiro está fora do clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 18h30m, no Pacaembu.
- Foi exagero o cartão, juiz não tem que ficar ameaçando. Ele tem de se impor mais, mas disse que ia me colocar para fora – afirmou Thiago Heleno.
O cartão irritou o técnico Luiz Felipe Scolari, que terá dor de cabeça para armar o setor defensivo para o próximo jogo. Para a zaga, apenas Maurício Ramos e Leandro Amaro estarão à disposição – o volante Chico também pode ser improvisado por ali. Com poucas opções, restou ao técnico esbravejar contra Pablo dos Santos Alves.
- Ele estava dizendo para o árbitro que foi segurado nas cinco vezes em que foi à área do América. Mas aí o árbitro mostra sua grande autoridade, dá o cartão amarelo para quem tem dois e tira o jogador da partida contra o Santos. Mas está bom assim, fazer o quê? – indagou o técnico.
Felipão ainda reclamou de faltas que poderiam ter sido marcadas, mas não foram vistas pelo árbitro. Segundo o técnico, Maikon Leite sofreu um pênalti em dividida na área – mas foi o atacante quem tomou cartão, por simulação.
- Claro que tivemos problemas, principalmente na cobertura do gol deles. Mas ali era uma situação de fazer uma falta, os adversários fizeram e não levaram cartão. Mas nós somos os anjinhos, não derrubamos o adversário, e aí tomamos o gol. O Anderson (zagueiro do América) fez umas 86 faltas e não levou nada. E o Maikon, que sofreu o pênalti, ainda levou cartão – disse Felipão.
Além do desfalque de Thiago Heleno, o técnico ainda não sabe se poderá ter Kleber para o clássico. O Gladiador ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e será reavaliado até o fim da semana. Certo mesmo, só a volta do goleiro Marcos, que foi poupado nesta quinta-feira. Pela programação do clube, o "Santo" só deve jogar uma partida por semana.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon