quarta-feira, 2 de julho de 2008

Diego Cavalieri só espera proposta no papel para jogar na Europa

Os poucos minutos que atuou na final do Campeonato Paulista devem mesmo ter sido os últimos de Diego Cavalieri pelo Palmeiras. O goleiro recebeu proposta para jogar no futebol europeu que já foi aceita pelo Verdão. O destino do camisa 1, contudo, só será revelado quando o negócio for sacramentado, e para isso basta um documento com a oficialização da oferta pelo jogador.

Apesar de manter mistério sobre quem ficará com o reserva de Marcos e o valor da transferência, a diretoria alviverde preferiu tirar Diego da delegação que seguiu para Atibaia nessa terça-feira. A esperança é de que o fax com a proposta do novo clube do arqueiro chegue até sexta-feira, e até lá o atleta fica treinando a parte física na Academia.

“Foi apenas uma precaução nossa. Há uma possibilidade concreta de ele sair nos próximos dias. Caso venha essa proposta, seria ruim tirar ele dos treinos na sexta e atrapalhar o Wanderley. Mas há conversas em andamento, aprovamos os valores e só precisamos da confirmação do clube. É possível que ele viaje para fazer exames médicos nos próximos dias”, informou o gerente de futebol Toninho Cecílio à GE.Net.

De qualquer maneira, Diego está fora do confronto com o Atlético Mineiro, neste domingo em Belo Horizonte. O Palmeiras, no entanto, prefere ainda não dizer que seu goleiro está fora do time. “Pode ser que ele ainda jogue pelo Palmeiras. Se a proposta não chegar até sexta-feira, não tenha dúvidas de que ele volta a treinar normalmente”, acrescentou Toninho.

Tanto a cúpula alviverde quanto os representantes do camisa 1 estão proibidos de falar o nome do novo clube do jogador e os valores por uma clausula de confidencialidade que há na negociação. A transação deve girar em torno de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões), a serem repartidos entre Verdão e Traffic.

O arqueiro chamou a atenção do Valencia, da Espanha, e dos italianos Milan, Fiorentina, Palermo e Lazio, mas seu destino pode estar em um outro país: a Inglaterra. Pessoas próximas ao jogador informaram que o Chelsea, que recentemente contratou o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e tem em Luiz Felipe Scolari alguém que sempre elogiou o potencial do suplente de Marcos, seria seu destino, mas o nome do Liverpool ganhou força e pode surpreender, fechando com o camisa um.

Aos 25 anos, Diego sempre foi visto com potencial para dar lucros ao Palmeiras e em junho viu a possibilidade aumentar ao adquirir o passaporte italiano. Quando esteve na Terra da Bota, deu entrevistas aos jornais locais dizendo preferir jogar no Calcio. Seu empresário, contudo, diz que sua preferência é a Espanha.

“O Diego acha o futebol espanhol bastante interessante, tecnicamente melhor jogado. A Itália vive o futebol 24 horas por dia. Acredito que nos próximos dois, três dias deve haver uma definição”, sintetizou o procurador Juninho Parmigiani à GE.Net.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon