segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Longe do Palestra Itália nas três próximas rodadas, Verdão vai decidir o seu futuro

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com nove vitórias e um empate, o Palmeiras ficará afastado do Palestra Itália nas três próximas rodadas. E, se quiser continuar lutando pelo título com o líder Grêmio, a equipe precisa acabar com a síndrome de derrotas fora de casa. Os próximos desafios são o Internacional, quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em Porto Alegre; Portuguesa, domingo, às 16h, no Pacaembu; e o Atlético-PR, dia 31 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.

- Não temos feito bons jogos fora de casa e agora chegou a momento em que precisamos vencer. Não sei de que forma, mas a verdade é que somente a vitória nos interessa nas próximas partidas. Vamos pensar, trabalhar e achar um meio de somar os três pontos de qualquer maneira contra o Internacional - afirma o atacante Kléber.

A preocupação dos jogadores do Palmeiras com o desempenho pífio longe do Palestra Itália faz sentido. Afinal, em 10 partidas disputadas fora de casa no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu em apenas duas oportunidades (Vasco e Ipatinga). Foram cinco derrotas (Coritiba, Sport, São Paulo, Goiás e Botafogo) e três empates (Portuguesa, Atlético-MG e Grêmio).

- Nosso percentual no aproveitamento fora de casa precisa aumentar no segundo turno. Ninguém esconde isso no Palmeiras. É claro que o Campeonato Brasileiro está equilibrado, mas precisamos buscar os três pontos de qualquer maneira nas próximas rodadas. Caso contrário, a equipe dificilmente conseguirá superar o Grêmio, que está tranqüilo na liderança - diz o zagueiro Gladstone.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon