
Mais uma vez, o Palmeiras acabou derrotado fora de casa. Desta vez para o Internacional, que saiu perdendo, mas conseguiu a virada e goleou o Verdão por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O Colorado continua sonhando com a Libertadores, já o Alviverde continua no G4, é verdade, mas o sonho do título fica cada vez mais distante.
Logo no começo da partida, o Verdão foi pra cima do Internacional como se estivesse no Palestra Itália, onde ainda não perdeu em 2008. Logo aos quatro minutos de jogo, o atacante Alex Mineiro foi lançado e acabou derrubado por Clemer. Pênalti, que o camisa 9 bateu e marcou, com paradinha e tudo. Este é o 13º tento do artilheiro palmeirense, que volta ao posto de mairo goleador do Brasileirão, ao lado de Kléber Pereira.
Parecia que a equipe paulista jogava em casa. Absoluto em campo, o Palmeiras criava as melhores chances de gol. Aos 13 minutos, após boa trama do ataque, Diego Souza dominou na cara do gol e chutou para boa defesa do goleiro Clemer. O gol que poderia ter mudado o rumo do jogo fez falta. A partir daí, só deu Inter.
Após (mais um) gol perdido pelo camisa 7, a equipe colorada acordou e resolveu mostrar quem é que manda no "Gigante", como os torcedores tratam o Beira-Rio. Foi então que apareceu a estrela do meia Alex.
Aos 19 minutos de jogo, Bolivar foi derrubado por Jumar, na esquerda da área de Marcos. Na cobrança, Alex cruzou na área para o cabeceio do zagueiro Indio, que subiu mais que a zaga e deixou tudo igual.
Assustado, o Palmeiras recuou, tamanha pressão que sofria do time da casa. Aos 20, Alex percebeu o goleiro Marcos adiantado e soltou a canhota da entrada da área. Um belo tento, que decretou a virada dos donos da casa.
Após a reação relâmpago, o Internacional tomou conta da partida. As investidas do Palmeiras se concentravam nos cruzamentos de Leandro, sem sucesso nenhum. Enquanto Alex e cia. tratavam de alugar o meio-de-campo palmeirense.
Sem tempo a perder, Vanderlei Luxemburgo resolveu alterar a equipe. Aos 37 minutos, sacou Jumar e colocou Denílson. A substituição surtiu pouco efeito. O Palmeiras ganhou mais espaço no meio-de-campo e procurou achar bons espaços para buscar o gol. Mas, ainda superior, o Colorado fez frente à reação Alviverde e respondeu à altura.
Na etapa final, mesmo com as tentaivas do Palmeiras, o Inter não cedeu. Aos 15, D´Alessandro cobrou falta pela esquerda do ataque. Índio, o zagueiro-artilheiro, subiu (de novo) mais que a zaga palmeirense e ampliou a vantagem. Foi o quinto gol do jogador no Nacional.
A partir daí, o que se viu foi a equipe do Internacional dominando todas as ações do jogo. O Palmeiras, atônito com a chuva de gols ficava sem saber o que fazer.
Para fechar a conta, Adriano, que havia entrado no lugar de Nilmar aos 38 do segunto tempo, chutou e Marcos fez grande defesa, no rebote Taisson rolou para o gol. Quarto do Colorado. Goleada no Gigante do Beira-Rio. O Inter vence a sétima dentro de casa e o Palmeiras sofre a sexta derrota fora do Parque Antártica.
Com a vitória, o Inter pula do décimo segundo para o nono lugar, com 26 pontos ganhos. Já o Verdão, permanece no G4 mesmo com a derrota, com 43 pontos conquistados. Na próxima rodada o Colorado recebe o Flamengo, no Beira-Rio. Já o Palmeiras encara a Portuguesa, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 4 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 20/8/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson M. Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro de Matos (BA) e Adson M. Lopes Leal (BA
Renda/público: R$ 160.158,00 / 12.648 pagantes
Cartões amarelos: Clemer, Bolívar (INT); Jumar, Kléber, Evandro (PAL)
GOLS: Alex Mineiro, 4'/1ºT (0-1); Indio 18'/1ºT (1-1); Alex, 19'/1ºT (2-1); Indio 16'/2ºT (3-1) e Taisson 40'/2ºT (4-1).
INTERNACIONAL: Clemer; Wellington Monteiro, Indio, Danny Moraes e Marcão; Guiñazú, Magrão (Maycon, 30’/2ºT), D´Alessandro e Gustavo Nery; Alex (Taisson, 10’/2º T) e Nilmar (Adriano, 38'/2ºT). Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Marcos; Sandro Silva, Gladstone, Jéci e Leandro; Jumar (Denílson, 37’/1ºT), Martinez, Evandro e Diego Souza ( Thiago Cunha, 26/2ºT); Kléber (Maicossuel 18’/2ºT)e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário