O Palmeiras acertou nesta sexta-feira a venda do meia-atacante Valdivia. O chileno foi contratado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, por € 8 milhões (R$ 19,2 mi). Porém, ainda falta a assinatura da transferência.
O jogador, que era pretendido pelo Hertha Berlin, da Alemanha, passou a chamar a atenção de clubes dos Emirados no começo da semana. Além do Al Ain, o Al Jazira, do técnico brasileiro Abel Braga também estava de olho no futebol do Mago.
Na quarta-feira, quando chegou a proposta oficial, o meia foi sacado do time. Valdivia estava escalado para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro, pela estréia do Verdão na Copa Sul-Americana, mas nem no banco de reservas ele ficou. Ali, o negócio ainda não estava fechado, mas a diretoria e a comissão técnica acharam melhor poupar o atleta e evitar que ele pudesse se machucar em campo. O próprio treinador, Vanderlei Luxemburgo, aconselhou Valdivia a aceitar a proposta.
Suspenso da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, por três cartões amarelos, ele já não enfrentaria mesmo o Coritiba, neste domingo, no Palestra Itália. Sua despedida foi domingo passado, na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, no Rio.
O clube ainda não anunciou oficialmente a venda de Valdivia, mas o presidente Affonso Della Monica, que estava conduzindo a negociação, já deu o aval.
Valdivia não apareceu para treinar na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira. Os jogadores, que estavam no gramado, foram chamados para uma reunião no vestiário com a comissão técnica e a diretoria antes de iniciar os trabalhos com bola.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário