
Duelo dos Alviverdes no Palestra Itália, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o paulista encontra-se cauteloso, preparado para não perder mais pontos e se aproximar de vez do topo da tabela, o paranaense vem embalado.
Nos últimos 18 pontos disputados, o Coxa faturou 15. O time vem de três vitórias seguidas. Com isso inicia o segundo turno na sexta colocação, a um ponto do G4. Já o Palmeiras conquistou 13, nos últimos seis confrontos disputados.
Depois da última derrota, para o Botafogo, por 1 a 0, pela 19ª rodada do Brasileirão, o objetivo do Palmeiras é se aproximar do líder Grêmio. Melhor madante do campeonato - são oito vitórias e um empate -, o Verdão busca ampliar o bom aproveitamento atuando em seus domínios e assim permanecer no grupo de elite.
Para manter a escrita da edição de 2008 do Nacional e garantir a vitória diante do Coritiba, Alex Mineiro mostra o caminho.
- No domingo, perdemos para o Botafogo, mas encontramos um adversário forte e consistente. Agora diante do Coritiba, precisamos fazer prevalecer o peso do fator casa e jogar bola. É preciso ter muita tranqüilidade, pois estamos a sete pontos do líder e na briga pelo topo - afirmou o sempre sereno Alex Mineiro.
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a dizer que, com exceção do Grêmio, o Campeonato Brasileiro segue dentro de uma normalidade. Contudo, destacou os cuidados que o Palmeiras terá que tomar para vencer o Coritiba, no Palestra Itália.
- Vai ser um jogo difícil, pois o Coritiba já provou ter um time que sabe jogar com rapidez e qualidade. Não à toa que estão bem colocados na tabela. Mas é outro momento de nós mostrarmos nossa força e continuar a perseguição ao Grêmio. Nossa meta é pontuar - explicou Luxa.
Para o jogo no Palesta Itália, o Palmeiras não contará com dois dos seus principais jogadores: Valdivia e Éder Granja. Aliás, não contará com apenas um de seus principais jogadores, Éder Granja. Na última sexta-feira foi confirmada a venda de Valdivia para o Al-Ain, dos Emirados Árabes.
O lateral-direito Élder Granja não está relacionado para o jogo com o Coxa porque cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. No rachão do treino desta manhã de sábado, Granja torceu o tornozelo esquerdo e preocupou os médicos palmeirenses.
Para a vaga dos respectivos desfalques, Luxa deverá escalar Gustavo na vaga de Valdivia e atuar com três zagueiros. Quem também concorre pela vaga é Evandro. Para o lugar de Granja, Fabinho Capixaba é o escolhido.
Embalado pelas três vitórias consecutivas, o Coritiba encara o Palmeiras sonhando em chegar ao G4 do Brasileirão. E para conquistar o seu quarto triunfo longe do Couto Pereira, aposta em mais uma grande apresentação do atacante Keirrison, vice-artilheiro do Brasileirão com dez gols marcados, tendo feito seis nas últimas três partidas disputadas.
- Todos os campeonatos que entro procuro sempre a artilharia, mas não faço questão nenhuma de ficar falando isso para os outros. Confio muito no meu trabalho, mas independentemente disso, tenho que ter sempre muita humildade e procurar trabalhar para melhorar o meu desempenho. As coisas acontecerão naturalmente - revelou o camisa 9 do Coritiba.
Satisfeito, o técnico Dorival Júnior manterá em campo os mesmos jogadores que golearam o Sport (PE) por 3 a 0 na última rodada. Além de Guaru, que volta ao grupo após cumprir suspensão automática, a novidade no banco de reservas será a presença do atacante argentino Ariel Nahuelpan, que deverá fazer a sua estréia com a camisa Alviverde.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORITIBA
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/8/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eremilson Xavier Macedo(DF)
PALMEIRAS: Marcos, Gustavo (Evandro), Gladstone, Jéci, Fabinho Capixaba, Jumar, Sandro Silva, Diego Souza, Leandro, Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA: Vanderlei; Nenê, Rodrigo Mancha e Maurício; Rodrigo Heffner, Alê, João Henrique, Carlinhos Paraiba e Rubens Cardoso; Marlos e Keirrison. Técnico Dorival Júnior.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário