
Após terminar a última rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai ter um fim de semana complicado. Se pretende diminuir o quanto antes a desvantagem de cinco pontos para o Grêmio, a equipe vai precisar atropelar algumas dificuldades.
O principal problema está na tabela. O Verdão é o único time entre os cinco primeiros colocados que joga fora de casa. E como a situação como visitante não é boa (apenas 27,2% de aproveitamento), os palmeirenses estão preocupados.
Tanto Grêmio (líder), Cruzeiro (terceiro colocado), Botafogo (quarto) e São Paulo (quinto) vão contar com o apoio de suas torcidas. A Raposa é quem vai ter o adversário mais difícil, o Coritiba. Já os outros não devem ter muita dificuldade em seus compromissos.
– Sabíamos que nossos adversários jogariam fora de casa e fizemos nosso dever. Mas agora os papéis se invertem e chegou nosso momento de superar os desafios e vencer fora de casa. É mais uma oportunidade que temos para tentar encostar – disse o meia Diego Souza.
Se o fato de atuar fora de casa fosse o único desafio do Alviverde, a situação poderia ser um pouco melhor. No entanto, os palmeirenses também precisam acabar com um jejum.
O Palmeiras nunca venceu o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. Em seis partidas disputadas no estádio, foram quatro derrotas e dois empates. Para piorar, a equipe conseguiu marcar apenas um gol e sofreu outros nove.
– Tivemos um primeiro tempo impecável contra a Portuguesa e depois
vacilamos. Isso tem ocorrido fora de casa. São esses erros que devem
ficar de lição. Nosso time precisa saber o momento ideal de matar a partida e saber apertar a marcação. Quando isso acontecer, sairemos vitoriosos – analisou o zagueiro Jéci.
Agora, o torcedor espera que o Verdão se torne um trator para atropelar todas essas dificuldades.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário