terça-feira, 9 de setembro de 2008

André Balada admite uso de cocaína durante passagem pelo Verdão

Mero coadjuvante na campanha do retorno do Palmeiras à primeira divisão do futebol brasileiro, o atacante André Neles deu início a uma polêmica nesta terça-feira. Em entrevista ao Jornal da Tarde, o atleta do Barueri admitiu que era viciado em cocaína durante sua passagem pelo Parque Antártica e que, inclusive, usava a droga com outros companheiros de equipe.

Hoje com 30 anos, o atleta recebeu até mesmo o apelido de André Balada durante sua rápida passagem pelo Verdão. Com pouquíssimas chances de atuar devido à excelente fase vivida pelo ataque palmeirense que na época contava com Edmilson e Vagner Love – além do reserva Thiago Gentil –, o jogador nem se preocupava com o antidoping caso tivesse chance de entrar em campo na equipe de Jair Picerni.

“Eu cheirava mesmo e não me preocupava com exame porque não jogava muito”, disparou André Balada. “Virei dependente de cocaína e não conseguia viver sem a droga. Alguns jogadores usavam junto, e não foi só o pessoal do Palmeiras. Isso aconteceu também em outros clubes por onde passei”, completou.

De acordo com Balada, que largou o vício em 2004 após entrar para uma igreja, os companheiros de Palmeiras notavam a alteração por causa dos efeitos da droga. “Cheguei muitas vezes doidão para treinar. O pessoal olhava e falava: hoje ele está mal, está acompanhado”, lembrou. “Você tem dinheiro e aproveita o que o futebol dá: glória, fama, riqueza, mulheres... mas falta o algo mais, que muitas vezes é o caminho das drogas”, filosofou.

Livre das drogas graças ao goleiro Gustavo, com quem atuou no Figueirense um ano depois de passar pelo Palmeiras, André Balada estuda teologia no sonho de virar pastor.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon