"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. e a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Edmílson está 'louco' para jogar com Luxa
O volante Edmílson não admite oficialmente a proposta do Palmeiras, mas confirma que pode deixar o Villarreal (ESP) e voltar ao Brasil após oito anos na Europa. Ao LANCENET!, por telefone, ele deixou claro que está muito a fim de jogar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, de quem é grande admirador.
O atleta de 32 anos também revelou que sonha lutar pelo título da Libertadores e do Brasileirão, glórias inexistentes na sua vasta coleção de conquistas que conta com Copa do Mundo, Liga dos Campeões, três títulos franceses, um bi espanhol, dentre outras.
LANCENET!: O Palmeiras confirmou que está negociando a sua contratação. Você está perto de fechar?
Edmílson: Por enquanto ninguém me procurou. Fiquei sabendo do interesse através da internet. Não estava nos meus planos voltar ao Brasil, mas só volto com um projeto ambicioso, para ser campeão e voltar à Seleção. Sei que todo projeto com Luxemburgo é ambicioso. Ele está acima da maioria dos treinadores.
LANCENET!: Então você deve mesmo acertar com o Palmeiras. O que você pediria para acertar logo?
Edmílson: Na verdade isso me pegou de surpresa. Se fosse voltar, eu gostaria de um contrato de dois anos e um projeto. Eu tenho muitos títulos, mas nunca ganhei um Brasileiro e uma Libertadores. Isso me motivaria demais.
LANCENET!: Como está a sua situação no Villarreal? Atua aí há mais de seis meses e disputou só dez jogos. Eles o liberariam facilmente?
Edmílson: Eu tenho tido poucos minutos de jogo, mas tenho contrato até 2010. Tem de ir atrás e fazer um acordo para liberar sem multa. Tem uma cláusula de rescisão (leia mais abaixo), que pode ser conversada entre as partes. Se for a vontade de Deus, eu volto.
Nota da Redação: Logo após falar ao L!, Edmílson concedeu entrevista coletiva na Espanha e afirmou que seu empresário, José Fuentes, está conversando com a diretoria do Villarreal sobre o fato dele não estar sendo muito aproveitado, apesar de estar em forma. – Não quero ser um problema nem para o clube, nem para o treinador, nem para ninguém – disse, abrindo a possibilidade de decidir o seu futuro até o próximo dia 31.
LANCENET!: O Palmeiras contratou os pentacampeões Denílson e Roque Júnior na temporada passada. Eles não renderam o esperado e foram dispensados em dezembro. Você se encontra em condição melhor do que eles?
Edmílson: A gente volta com certa idade para o Brasil e esperam que o nosso rendimento seja de um jogador de 20, 22 anos. Se eu tivesse vergonha da minha condição, eu não voltaria. Roque e o Denílson ficaram muito tempo sem jogar e eu estou em atividade. Tenho capacidade física para voltar à Seleção, que não vou desde 2007, e não fazer feio. Não sinto dores. Se eu achar que não tenho mais capacidade, aproveito meu contrato de dois anos e fico por aqui ou paro de jogar.
LANCENET!:Como você está treinando e jogando? No último sábado, você entrou no intervalo do empate de 3 a 3 entre Villarreal e Valencia pela Liga Espanhola.
Edmílson: Aqui estou sendo mais usado como volante. Mas quando jogo ao lado do Marcos Senna (brasileiro naturalizado espanhol), eu atuo de terceiro zagueiro. Ainda tenho facilidade de jogar tanto de volante como de zagueiro.
LANCENET!: O que você achou da volta do Ronaldo ao Brasil. Já se imagina enfrentando ele no Corinthians. Sente falta da torcida, de disputar um clássico brasileiro?
Edmílson: Ele valoriza o futebol brasileiro. É o melhor atacante que eu já vi jogar. Já joguei muitos clássicos como Barcelona e Real Madrid, mas nada se compara a um clássico brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elenco
GOLEIROSLATERAISZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Um comentário:
Não sei se Edmilson ficou 100% bem de uma operação no joelho. Há alguns anos ele era ótimo, hoje, não sei.
Será que ele será um outro Roque Jr?
Anderson. Eu estou esperando que você também prestigie o meu blog.
Esmeraldino
Postar um comentário