Na vitória histórica, de virada, do Palmeiras por 4 a 3 diante do São Caetano, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista, a liderança e a invencibilidade alviverde foram mantidas. Porém, o volante Pierre, o lateral-direito Fabinho Capixaba e o meia Diego receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Guarani, sábado, às 16h, no Palestra Itália.
Mas o assunto não preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo. Muito pelo contrário. Ele até ficou satisfeito. Isso mesmo! Na partida contra o Guarani, a tendência é que o Palmeiras entre em campo com o time reserva pela terceira vez no Paulistão. Tudo para priorizar a Libertadores.
- O Luxemburgo pediu para nós forçarmos o terceiro cartão amarelo. Eu fiz algumas faltas e o árbitro não deu nada. Tive de forçar para receber o cartão - admitiu Fabinho Capixaba
Nas duas vezes em que Luxemburgo escalou os reservas, o Palmeiras somou seis pontos. A equipe venceu a Ponte Preta por 3 a 2, em Campinas; e derrotou o Paulista por 1 a 0, no Pacaembu.
No time reserva do Palmeiras, os volantes Jumar e Sandro Silva, o lateral-esquerdo Jefferson, o lateral-direito Wendel, o atacante Lenny e o meia Evandro, entre outros, que já foram titulares, estarão em campo. E tudo indica que a equipe não sentirá a menor falta dos titulares, principalmente dentro de casa.
A ideia de Luxemburgo poupar os titulares tem tudo a ver com a busca da volta por cima na Libertadores. Na primeira rodada do Grupo 1, o Palmeiras perdeu da LDU, em Quito, por 3 a 2. E agora terá de vencer, de qualquer maneira, na próxima terça-feira, diante do Colo Colo, no Palestra Itália.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário