
Mais uma vez, os reservas terão a responsabilidade de manter o aproveitamento de 100% do Palmeiras na temporada. Neste sábado, a equipe comandada por Lenny, e reforçada pelo zagueiro Maurício Ramos, único titular a fugir da viagem antecipada a Quito, enfrenta o Paulista, às 17 horas, na capital paulista.
Os coadjuvantes terão um obstáculo extra para manter a liderança do Campeonato Paulista. O Palmeiras será obrigado a mandar sua partida no Pacaembu, já que o Parque Antártica será palco neste sábado da eleição do Conselho Deliberativo do clube.
"O grupo do Palmeiras já demonstrou o seu valor. A outra equipe ganhou duas partidas. A gente precisa dar uma mesclada, senão os jogadores não suportam", reconhece o volante Pierre, um dos jogadores que já seguiu para o Equador, valorizando o trabalho dos reservas alviverdes.
Com a base suplente, o Palmeiras já obteve seis pontos no atual Campeonato Paulista. Foram duas vitórias, uma em casa diante do Marília por 3 a 0 e outra contra a Ponte Preta, em Campinas, em uma ótima apresentação do atacante Lenny.
Uma motivação extra para o Alviverde foi a quebra de uma marca após a vitória contra o Mirassol. O oitavo êxito consecutivo no início da temporada fez o Palmeiras superar um jejum de 89 anos. O técnico Wanderley Luxemburgo exaltou o trabalho de seu grupo.
"São números que impressionam, fico feliz por isso. É sempre muito legal e gratificante saber que fazemos parte da história do clube através de recordes e títulos. Mostra uma identificação muito forte com o Palmeiras, ainda mais superando nomes de peso, que também marcaram seus nomes na história palmeirense", comenta o treinador.
Junto com Maurício Ramos, o Palmeiras comemora a volta do goleiro Marcos, que está totalmente recuperado de uma lesão muscular. Em contrapartida, Luxemburgo terá um desfalque em sua "base reserva" para enfrentar o Paulista. O volante Sandro Silva foi expulso diante do Mirassol e cumpre suspensão automática.
Problemas: O técnico Giba amarga importantes ausências no Paulista em busca da reabilitação da derrota contra a Portuguesa. No meio-campo, Alex Oliveira e Francisco Alex cumprem suspensão automática. No ataque, o experiente Enílton está fora por uma exigência contratual do Palmeiras, seu clube de origem.
"Infelizmente, tenho que cumprir essa cláusula. O Palmeiras paga parte do meu salário e não poderei entrar em campo", lastima o centroavante. "Eu consegui uma vaga na equipe contra a Portuguesa e acredito que fiz uma boa partida. Agora, quando eu teria uma nova oportunidade, vou ter que ficar de fora", emenda Enílton.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x PAULISTA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2009, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro
PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Jéci e Maurício; Wendel, Jumar, Souza, Evandro e Jefferson; Lenny e Marquinhos
Técnico: Wanderley Luxemburgo.
PAULISTA: André Luís; Freire, Eli Sabiá e Marcelo Xavier: Devas, Rodrigo Santos, Marcelo Toscano, Francisco Alex e Eduardo; Zé Carlos e Felipe Azevedo
Técnico: Giba











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário