quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Atlético-PR faz jogo duro para Danilo continuar no Palmeiras

Não são apenas os problemas políticos que têm atormentado a cúpula palmeirense. Com dificuldades de manter a paz nos bastidores do Palestra Itália, o clube alviverde ainda vive grande indefinição em relação ao elenco para a próxima temporada. A renovação de Danilo, por exemplo, virou um problema.

O Atlético-PR, clube detentor dos direitos do atleta, não está disposto a facilitar a permanência do camisa 23 no Verdão. O empréstimo do zagueiro termina no fim do ano. Seu contrato com o Furacão vai até 6 de fevereiro de 2011.

Marcos Malucelli, presidente do clube paranaense, é enfático em seu discurso: só negociará Danilo por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões), valor fixado quando o atleta foi emprestado, em janeiro de 2009. O Palmeiras tem até a próxima terça-feira (dia 15) para exercer sua opção de compra sobre o zagueiro.

O alto valor assusta a diretoria alviverde, que tenta entrar em acordo com o Atlético. Os paranaenses, porém, fazem jogo duro e não aceitam negócio algum. Nem o envolvimento de atletas em uma eventual troca, nem o reempréstimo de Danilo.

Durante a atual temporada, o zagueiro sempre fez questão de mostrar seu descontentamento com a diretoria do Furacão e afirmou que não retornaria ao clube. Para Malucelli, isso não será problema.

– Ele tem um contrato conosco. Não pode escolher nada, a não ser que o Palmeiras nos pague 1,5 milhões de euros. Caso contrário, terá de voltar – afirmou o dirigente.

Não bastasse a dificuldade em manter Danilo no Palmeiras, a diretoria alviverde também vê possíveis reforços mais longe do clube, como Manoel e Valdivia.

As brigas políticas e a preocupação com o futuro do Verdão aumentam a cada dia. Mas os palestrinos ainda sonham com um Natal feliz.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon