Antes tratado como sonho, o zagueiro Henrique está próximo de ser anunciado como reforço para retornar ao Palmeiras, onde jogou em 2008 e foi campeão paulista. Nesta semana, clube e jogador conseguiram chegar a um denominador comum em relação a salários e luvas, pendência que faltava após a liberação do Barcelona, dono dos direitos econômicos de Henrique. Ele deve chegar por empréstimo de um ano, depois de prorrogar seu contrato com os espanhóis pelo mesmo prazo. Já no Brasil, ele conversou diretamente com o vice-presidente Roberto Frizzo.
O Barça foi convencido pelo empresário Marcos Malaquias de que a volta de Henrique ao Brasil seria benéfica. Ele disputou o último Campeonato Espanhol pelo Racing Santander, onde foi titular na maioria dos jogos. O mais difícil era a liberação do clube, fato que está praticamente acertado. O agente do zagueiro foi atuante na negociação e sempre manteve o otimismo.
Com problemas de saúde, Malaquias está internado em um hospital, fato que pode atrasar um pouco o anúncio oficial. No entanto, pessoas próximas ao presidente Arnaldo Tirone dão a negociação como certa. Henrique é a peça que o técnico Luiz Felipe Scolari pedia para completar seu sistema defensivo, que perdeu Danilo para o Udinese-ITA. Thiago Heleno, Maurício Ramos e Leandro Amaro são as únicas três opções para o setor. Em entrevistas recentes, Felipão tratava o negócio como muito difícil, apesar de elogiar o zagueiro. A diretoria mantém a postura cautelosa.
- Só posso dizer algo quando ele chegar aqui e vestir a camisa. Como em toda e qualquer contratação, é ruim criar expectativas no torcedor. Posso dizer que estamos trabalhando - disse o vice-presidente Roberto Frizzo.
Martinuccio e Gerley
Arnaldo Tirone já retornou da Argentina, onde tentou sacramentar a contratação do argentino Martinuccio. O negócio ainda não está 100% fechado, já que o interesse do Roma-ITA seduz o empresário do jogador. No entanto, um pré-contrato está assinado e tem multa de R$ 50 milhões em caso de rescisão.
Mais certa é a chegada do lateral-esquerdo Gerley, do Caxias. O clube gaúcho já recebeu o contrato do Palmeiras e liberou o jogador, que espera apenas o depósito de R$ 1 milhão acordado entre os clubes, para a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral. Com essas contratações, o Verdão deve fechar seu elenco até o fim da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário