O técnico Vanderlei Luxemburgo não assimilou algumas críticas pela derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E ficou enfezado quando perguntado a respeito da queda de produção da sua equipe, que não venceu nas três últimas rodadas. Para enfatizar que o Verdão está muito bem na competição, o comandante alviverde fez uma comparação com o Santos, seu ex-clube, que está patinando nas últimas colocações e não larga da zona do rebaixamento.
- Não estou entendendo tantas perguntas a respeito da derrota para o São Paulo, que foi absolutamente normal. Parece que o Palmeiras virou o Santos. Nós estamos na quinta colocação, três pontos atrás do vice-líder e muito próximo do G-4, que vale a vaga na Libertadores. Estamos no bolo gostoso. Só o Flamengo, quem tem um aproveitamento acima de 70%, está um pouco distante. Mas não estamos lá embaixo na tabela, na zona do rebaixamento - ressalta Luxemburgo, lembrando que a sua equipe jamais esteve lutando para não cair.
O comandante alviverde afirma que das três últimas partidas sem vitórias, a única que ele lamenta foi o empate por 1 a 1 diante do Figueirense, em pleno Palestra Itália. A igualdade no Mineirão, diante do Atlético-MG, e a derrota para o São Paulo, no Morumbi, não tiraram o sono de Luxemburgo.
- Não vejo tantas coisas ruins no Palmeiras. Não acho que a derrota para o São Paulo deixou a equipe em um caldeirão. Situação constrangedora está vivendo quem luta para não cair - exemplifica o treinador.
De acordo com as contas feitas por Luxemburgo, alguns clubes grandes precisam tomar muito cuidado para não viverem a mesma situação do Corinthians, que está disputando a Segunda Divisão. Para Luxemburgo, o atual Brasileirão será equilibrado até o fim e pelo menos duas equipes de ponta devem ser rebaixadas.
- Não é fácil jogar fora de casa contra o Náutico, Sport, Figueirense, por exemplo. Pela situação que estamos atravessando no Campeonato Brasileiro, eu entendo que duas equipes grandes poderão ser rebaixadas - diz Luxemburgo, sem citar o nome dos favoritos para disputar a Segundona em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário