
Das 37 edições de Campeonato Brasileiro, nada menos do que nove foram conquistadas por Flamengo e Palmeiras. O passado glorioso das equipes somado ao bom ano que vêm tendo em 2008 contribuem em muito para que o clássico, marcado para às 21h45 no Estádio Parque Antárctica, seja uma das melhores partidas da temporada.
Campeão Brasileiro em 1980,1982, 1983,1987 e 1992, o Flamengo não vive o melhor de seus momentos no ano. Após conquistar o título estadual, assim como seu adversário de hoje, a equipe vive um dos momento mais conturbados da temporada, já que o time não vence há quatro partidas na competição.
Já o Palmeiras, campeão nacional em 1972, 1973, 1993 e 1994, busca a afirmação na competição, entrando, de forma definitiva, no grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o técnico Caio Júnior ainda não sabe quem escalar entre os titulares. Os volante Aírton e Toró disputam uma vaga no meio-de-campo, já que Jônatas não vem agradando. A outra dúvida do treinador é entre Diego Tardelli, de volta após a expulsão contra a Portuguesa, e o argentino Maxi, que não aproveitou bem a chance dada no clássico diante do Botafogo.
- Eu ainda tenho dúvidas. Se o Luxemburgo não divulga time antes, eu também vou me reservar esse direito - disse Caio Júnior, que, como certeza, só confirmou o retorno de Bruno ao gol rubro-negro após cumprir suspensão automática.
Pelo lado alviverde paulistano, poucas dúvidas e mais motivos para comemorar, já que, além de o técnico Vanderlei Luxemburgo completar 300 jogos no comando do Palmeiras, a equipe contará com o retorno de Pierre, Léo Lima e Valdívia.
Desta forma, Luxemburgo poderá voltar ao seu 4-4-2 de praxe, fugindo das alternativas do 3-5-2, esquema esse que não o agrada muito.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X FLAMENGO
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/7/2008 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba Da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Pierre, Léo
Lima (Sandro Silva), Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Toró (Aírton) e Ibson; Maxi (Tardelli) e Obina. Técnico: Caio Júnior.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário