quinta-feira, 31 de julho de 2008

Valdivia: 'Estou arrependido! Não estava jogando bem e merecia ser substituído'


O meia Valdivia concedeu entrevista coletiva em evento realizado por um dos seus patrocinadores, na manhã desta quinta-feira, na Zona Sul de São Paulo, e afirmou que está arrependido por ter provocado afúria do técnico Vanderlei Luxemburgo, logo após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Flamengo, na última quarta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele garantiu que não estava nervoso quando foi direto para o vestiário ao ser substituído por Maicosuel, sem passar pelo banco de reservas e cumprimentar os companheiros. Mas, após tomar banho e esfriar a cabeça, o Mago percebeu que sua atitude não foi correta e poderia provocar confusão.

- Eu estou arrependido por ter ido direto para o vestiário, sem passar pelo banco de reservas. Mas não estava nervoso porque fui substituído. Era por outros motivos que aconteceram no jogo. Durante o banho, acabei percebendo que não estava jogando bem, havia levado o cartão amarelo, e merecia sair. Caso contrário, o árbitro poderia me expulsar. A substituição do Vanderlei foi certeira - analisa o camisa 10.

O chileno contou que ficou no vestiário esperando acabar a partida. Assim que cumprimentou os companheiros, ele seguiu para abraçar o técnico Caio Júnior, do Flamengo, que acreditou em seu talento em sua passagem pelo Palestra Itália. Mas não chegou a trocar palavras com Luxemburgo.

- Sei que o Vanderlei pensou que eu estava com a cabeça quente pela substituição. Mas não foi nada disso. Quero me explicar para ele. O nosso treinador é aberto ao diálogo e vai me entender. Inclusive, se precisar pedir desculpas ao grupo, eu peço. Não tem problema. Não fiz nada por mal - ressalta o Mago.

Valdivia conta que está com a cabeça quente com os boatos de que estaria forçando a barra para ser negociado com o futebol europeu. O jogador garante que não tem pressa para deixar o Palmeiras, onde é muito feliz. Além disso, ele entende que vem sendo perseguido pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Em praticamente todos os jogos, o Mago está sendo advertindo com o cartão amarelo, como aconteceu novamente diante do Flamengo.

- Estão falando muito da minha saída para o exterior, mas não existem propostas. Espero que acabe logo essa situação. Estou muito feliz no Palmeiras. Tudo isso me deixa de cabeça quente. Os cartões também me deixam chateado. O juiz me deu um amarelo contra o Flamengo e poderia me expulsar. É por isso que entendo a substituição feita pelo Luxemburgo e quero explicar o meu ponto de vista para o nosso treinador - diz Valdivia.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon