
Empolgado pela volta ao G4 e com o retorno do artilheiro Alex Mineiro, o Palmeiras enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, neste domingo, às 16h (de Brasília) para melhorar o seu aproveitamento fora de casa no Brasileirão. Até agora, são apenas cinco pontos conquistados em seis jogos como visitante.
Diante das dificuldades para vencer fora de casa, o time paulista encara um adversário ideal. Em cinco jogos em Goiânia, o Esmeraldino venceu apenas um e ocupa a zona de rebaixamento. Entretanto, os goianos melhoraram de rendimento após a chegada do técnico Hélio dos Anjos e não perdem há duas rodadas.
Para superar o mau retrospecto fora de casa, o Palmeiras aposta na força do seu ataque. Kleber, que marcou dois gols na vitória sobre o Fluminense, e Alex Mineiro, que cumpriu suspensão contra o time carioca, serão os responsáveis por conduzirem o Verdão ao triunfo e fazer com que o time se aproxime ainda mais do líder Flamengo.
A volta de Alex será a principal novidade em relação ao time que entrou em campo na última rodada. No meio-de-campo, Sandro Silva continua na vaga de Pierre, que não se recuperou de uma entorse no tornozelo direito. O volante, que teve boa atuação no seu primeiro jogo como titular, espera repetir a boa atuação e se firmar na equipe.
- Estou preparado. Sei do meu potencial e espero fazer bons jogos – disse o jogador, que terá a companhia de Léo Lima.
Com problemas na Justiça com o Corinthians-AL, seu ex-clube, o lateral-direito Elder Granja nem sequer viajou a Goiânia e será substituído por Fabinho Capixaba.
O empate no Rio de Janeiro com o Vasco serviu para animar o Goiás. Embora o resultado não tenha tirado a equipe da zona de rebaixamento, os goianos ganharam confiança para enfrentar um adversário ainda mais perigoso.
- O grupo já convive com a zona de rebaixamento há muito tempo e é claro que isso incomoda. Mas o jogador não pode deixar sentir esse peso nas costas ao atuar. É importante que o jogador não se abale para que a gente saia dessa siuação - afirmou o técnico Hélio dos Anjos.
Para essa partida, o treinador do Goiás vai poder contar com o retorno dos dois principais jogadores da equipe. O apoiador Paulo Baier se recuperou de uma lesão e enfrenta o seu ex-clube. No ataque, Iarley retorna de suspensão e será uma peça fundamental no setor ofensivo do time goiano.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X PALMEIRAS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 18/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
GOIÁS: Harley, Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Ramalho, Fernando, Paulo Baier e Romerito; Alex Terra e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.
PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário