domingo, 27 de julho de 2008

Verdão cede o empate ao Grêmio no Sul


A condição do gramado do Estádio Olímpico, foi a principal adversária do duelo deste domingo, entre Palmeiras e Grêmio. A quantidade de água em campo impediu que a bola corresse e atrapalhou o resultado. O Verdão até que tentou, abriu o placar, mas acabou cedendo à pressão do Tricolor e a partida ficou no 1 a 1.

Resultado que se não é o ideal para o Verdão, que não conseguiu retornar ao G4, pelo menos mostrou uma evolução em relação ao desempenho das últimas partidas como visitante. Para o Grêmio, que continua invicto no Olímpico, o resultado também não foi ruim, já que o time se manteve na liderança.

A primeira etapa da partida foi um tanto truncada. As duas equipes tinham dificuldades para chegar no campo de ataque, já que a bola não rolava com a intensidade ideal. Logo aos 4 minutos, Leandro e Gladstone se atrasaram para chegar ao setor defensivo e Felipe Mattiovi ficou livre para cabecear na grande área, mas Marcos salvou a equipe alviverde.

A zaga do Verdão, mesmo no 3-5-2, permaneceu sonolenta durante no primeiro tempo inteiro. Com isso, o Grêmio teve as maiores oportunidades para finalizar e inclusive com duas bolas na trave do camisa 12 palmeirense.

Mesmo com a chuva, a segunda etapa foi mais disputada, com e os mais jogadas trabalhadas. O Grêmio continuou atacando mais e perdendo oportunidades no campo de ataque, principalmente nas bolas aéreas. A zaga palmeirense não ganhou nenhuma pelo alto.

Mas se na defesa, o time ainda tem problemas, no ataque as coisas funcionam. Alex Mineiro deu belo passe para Kléber, que foi derrubado por Pereira. Pênalti bem marcado por Wagner Tardelli, que errou ao não expulsar o zagueiro gremista. O camisa nove, com direito a paradinha, marcou seu décimo gol no Brasileirão, aos 18 minutos.

O atacante pediu silêncio para a torcida gremista e levou o amarelo. Tardelli cumpriu bem a recomendação de coibir esse tipo de comemoração, mas a pergunta que fica é: comemorar não pode, mas falta pode? Mas o silêncio pedido por Alex Mineiro, durou poucos minutos. Depois de muita pressão, o time da casa conseguiu o empate. Anderson Pico aproveitou um vacilo de Marcos, que afastou mal cruzamento de Tcheco e igualou o marcador aos 22 minutos.

Precisando da vitória para ficar garantido na liderança, o Grêmio foi para cima. Fez pressão, principalmente nas bolas aéreas - onde continuou levando vantagem em quase todas -, mas não conseguiu fazer o segundo. O técnico Celso Roth ainda tentou por o seu time para frente, escalando o atacante Reinaldo no lugar do zagueiro Thiego, mas não conseguiu.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Flamengo, no Palestra Itália. Um dia depois, o Grêmio viaja a Curitiba, para pegar o Coritiba.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 x 1 GRÊMIO

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Claudio Jose De Oliveira Soares (RJ)
Renda/público: R$ 636.490,00 / 34.062 pagantes
Cartões amarelos: Kléber, Mauricio e Alex Mineiro (PAL); Thiego (GRE)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Alex Mineiro 18’/2ºT (0-1); Anderson Pico 22’/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Marcos, Mauricio, Jeci e Gladstone; Elder Granja, Sandro Silva (Wendel, 26'/2ºT), Jumar, Diego Souza (Maicossuel, 36’/2ºT) e Leandro; Kléber (Denílson, 36’/2ºT) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GRÊMIO: Victor; Thiego (Reinaldo, 37'/2ºT), Pereira e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel -Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon