
Foi dada a largada! Vice-líder do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Grêmio, o Palmeiras entrou de vez na corrida pelo título. Após alcançar a sua melhor colocação na competição, a equipe agora corre para ultrapassar os gremistas antes da bandeirada.
Para deixar os gaúchos comendo poeira, além da distância de cinco pontos, o Verdão precisa mostrar mais constância na competição. O desempenho fora de casa precisa chegar perto ao das partidas disputadas como mandante.
Quando joga longe do seu estádio, o Alviverde parece um piloto inexperiente em dia de chuva. Qualquer curva já é um motivo para uma derrapagem e um tropeço.
Além disso, os mecânicos da defesa, ou melhor, os zagueiros precisam se acertar para evitar erros bobos. Assim o carro alviverde não vai precisar fazer uma parada forçada.
Mas esses não são os únicos trunfos da escuderia palmeirense. O chefe da equipe Vanderlei Luxemburgo tem algumas cartas na manga para o Palmeiras acelerar fundo nas últimas corridas, ou melhor, rodadas.
Com a saída de Valdivia, principal piloto do time, o técnico aposta muito em Diego Souza. É mais ou menos o que aconteceu com Felipe Massa e
Michael Schumacher na Ferrari. Após se desdobrar para ajudar o companheiro, Massa tem conseguido mostrar o seu verdadeiro potencial com a aposentadoria do alemão.
E como uma grande equipe de Fórmula 1, o Verdão não possui um único astro. Para ajudar o camisa 7, outros pilotos já estão alertas.
Kléber e Alex Mineiro puxam o ritmo da corrida no ataque. O Gladiador usa de sua garra para deixar os rivais para trás. Os gols do camisa 9 aumentam ainda mais a distância.
Já a retaguarda é protegida por Marcos. O goleiro é o corredor que segura os adversários para o astro do time abrir distância na liderança.
Com tal grupo de pilotos e o chefe Luxemburgo, o Palmeiras tem tudo para vencer a corrida pelo título nacional. A torcida só espera que o motor não quebre durante a corrida.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário