O zagueiro Gustavo era o retrato da insatisfação ao longo dos treinos da semana, na Academia de Futebol do Palmeiras. Mesmo recuperado de lesão no joelho direito, o jogador continuou no banco de reservas, mesmo com a dupla Jeci e Gladstone sendo criticada pela torcida. Neste domingo, no Paacembu, na vitória do Verdão por 4 a 2 em cima da Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo logo aos sete minutos do primeiro tempo, na vaga de Fabinho Capixaba, machucado, e fez um gol de cabeça. (Assista ao vídeo com os melhores momentos do clássico).
Animado, Gustavo fez a maior festa com os companheiros. Ele, que acabou de retirar o passaporte italiano, garante que tem propostas do Mallorca, da Espanha; e da Udinese, da Itália. Mas a diretoria do Palmeiras afirma que jamais foi procurada por nenhum clube europeu. A janela de transferências internacionais fecha na próxima sexta-feira.
- O Gustavo renovou o contrato com o Palmeiras recentemente e a diretoria do Palmeiras não foi procurada por nenhum clube da Europa. Garanto que não houve nenhuma proposta por ele - diz Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol alviverde.
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que ficou satisfeito com o desempenho de Gustavo diante da Lusa. Tanto que não descarta a possibilidade de manter os três zagueiros na partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Porém, o comandante alviverde avisou que não tem medo de jogador que fica com cara feia por estar no banco de reservas.
- Se o Gustavo está chateado por estar no banco de reservas, o problema é dele. Ele que treine bem e mostre que está querendo voltar ao time titular. Já vi muita cara feia no futebol e não tenho medo. Ele entrou bem na equipe, ajudou na vitória, e deve continuar trabalhando. Posso até manter os três zagueiros contra o Atlético-PR - diz Luxemburgo.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário