quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Verdão vence em mais uma noite de Valdivia


O Palmeiras continua imbatível dentro do Palestra Itália. Nesta quinta-feira à noite, mostrando a força ofensiva habitual das partidas dentro de casa - e os problemas defensivos também - o time do técnico Vanderlei Luxemburgo derrotou o Vitória por 3 a 0 e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, já que o Cruzeiro fez o dever de casa, bateu o Internacional e se manteve na vice-liderança.

Valdivia, mais uma vez, comandou a festa do Verdão dentro de casa. Marcou o primeiro gol, mostrou disposição e obrigou a defesa da equipe baiana a abrir a caixa de ferramentas para tentar pará-lo. Sim, torcedor, o Mago está de volta. O palmeirense nunca quis tanto que o dia 31 de agosto (quando a janela para transferências internacionais se encerra) chegue logo. Ao término da partida, os fanáticos gritaram: 'Fica, Valdivia!', 'Fica, Valdivia'.

Alguém entra na sua casa sem ser convidado? A resposta mais comum é não. Pois bem, o Palmeiras nesta temporada não tem dado oportunidade para visitantes chatos e travessos, daqueles que gostam de aprontar. O único time a conseguir diminuir o sorriso da torcida palmeirense foram os catarinenses do Figueirense, que saíram de São Paulo com um empate.

E quem consegue entrar na sua casa, manda? A resposta mais comum também é não. Como mandante chato, daqueles que não deixa o rival jogar - como tem sido ao longo da temporada - o Verdão mandou ofensivamente no primeiro tempo. Venceu, inclusive, os problemas de casa. O péssimo sistema de drenagem do Palestra não impediu mais uma vitória. Valdivia, que fez chover, literalmente, marcou aos 16 minutos. E o Verdão só não colocou o Vitória em seu devido lugar (se fosse em sua casa, seria sentado, no sofá), porque perdeu alguns gols, daqueles que o torcedor perde os cabelos só de ver.

E aí, quando o dono da casa começa a relaxar é que o perigo começa a se apresentar. Corajoso, o Vitória respondeu aos ataques palmeirenses, foi para o ataque, contou com toda a cordialidade do "dono da casa" Jéci, e só não marcou porque os atacantes devolveram a gentileza com falhas nas finalizações.

E quando chega a hora de mandar o "convidado" embora de sua casa, o time do Palmeiras não tem dó. Aos 5 minutos da segunda etapa, sem chance para uma pressão do Vitória, Alex Mineiro aproveitou cobrança de falta de Evandro e, de cabeça, marcou seu 11º gol na competição, se igualando a Kléber Pereira na artilharia. Trinta minutos depois, Sandro Silva, em belíssima jogada individual, marcou o terceiro. Só faltou o cafézinho de saída...

Foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras, que completou o quinto jogo sem derrota. O primeiro turno está terminando. O Verdão não lidera, mas aperta Grêmio e Cruzeiro. Se a casa palmeirense continuar bem protegida de intrusos indesejados, a torcida terá motivos de sobra para acreditar na conquista do título.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 0 VITÓRIA

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/Hora: 7/8/2008 - às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Renda/Público: R$ 523.250,00 / 18.190 pagantes
Cartões amarelos: Gladstone e Alex Mineiro (PAL); Vanderson, Adriano e Marco Aurélio (VIT)
Gols: Valdivia, 16'/1ºT (1-0); Alex Mineiro, 5'/2ºT (2-0); Sandro Silva, 35'/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro (Léo Lima, 25'/2ºT); Sandro Silva, Jumar, Evandro (Pierre, 28'/2ºT) e Diego Souza (Maicosuel, 24'/2ºT); Valdivia e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio (Adriano, 11'/2ºT), Wallace, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Ramon (Leandro Domingues, 20'/2ºT) e Willans; Marquinhos e Dinei - Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon