Faltam 14 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Estão em disputa 42 pontos. Mesmo assim, os jogadores do Palmeiras entendem que é proibido perder o duelo para o vice-líder Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão. Na opinião do elenco alviverde, a tendência é que o líder Grêmio faça valer os fatores campo e torcida diante do Goiás, domingo, às 18h20, no Olímpico, em Porto Alegre. Portanto, um tropeço diante da Raposa deixaria o Verdão em uma situação extremamente delicada na tabela de classificação, com a possibilidade, inclusive, de perder a terceira colocação para o Botafogo.
- Ninguém pensa em perder do Cruzeiro. Vamos ao Mineirão para conseguir os três pontos. As chances de conquistar o título das duas equipes são as mesmas. Mas é claro que a equipe que sair de campo derrotada ficará bem mais distante da conquista do título - analisa Elder Granja, esbanjando sinceridade.
O Palmeiras tem seis pontos a menos que o líder Grêmio (49 a 43), e os mesmos números de pontos e vitórias do vice-líder Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de gols (13 a 9). Por tudo isso, Elder Granja entende que o Verdão não pode mais vacilar dentro e fora de casa.
- O Grêmio jogará em casa (contra o Goiás) e ficará em uma situação confortável se somar os três pontos. É por isso que não podemos tropeçar diante do Cruzeiro. Os seis pontos de vantagem são normais, pois temos um confronto direto pela frente. Mas não podemos deixar o líder se distanciar na tabela de classificação - diz o lateral-direito alviverde.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não definiu o esquema tático que será adotado diante do Cruzeiro. Mas, no que depender de Elder Granja, o elenco do Palmeiras não tem preferência pelo 4-4-2 ou 3-5-2.
- No 3-5-2, os laterais têm mais liberdade para atacar. No 4-4-2, um ataca e o outro fecha para ajudar os zagueiros na marcação. Tanto faz. Isso fica a cargo do treinador - minimiza Granja.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário