domingo, 7 de setembro de 2008

'Vou voltar ainda mais forte', diz Pierre ao LNET!


Em fase de recuperação de um problema no joelho esquerdo, o camisa 5 Pierre também tem passado por problemas extra-campo. Em julho, sua esposa (Moema) deu à luz a dois gêmeos prematuramente. O menino faleceu 14 horas após o parto. A menina (Pietra) segue internada, mas melhora a cada dia.

Inspirado em sua raça dentro de campo, Pierre acredita que tudo vai ficar bem até o final do ano: em casa e no Palmeiras. Com a família a seu lado, o volante recebeu a reportagem do LNET! em sua casa. Confira como foi a entrevista:


LNET!: Como está sua recuperação? Em quanto tempo você volta?
Pierre: Os médicos ainda não deram uma previsão. Estou treinando, correndo. Ainda tem alguns movimentos quem me limitam. Estava com expectativa de voltar contra o Sport, mas o joelho (esquerdo) começou a doer e dar umas pontadas. Achamos melhor segurar mais um pouco. A gente fica abatido porque não lembro de ter ficado tanto tempo parado em minha carreira. É chato, mas tenho de levantar a cabeça e continuar batalhando.

LNET!: No Brasileirão, você se machucou duas vezes (torções no tornozelo direito e joelho esquerdo). É o pior momento da sua carreira?
Pierre: Torci o tornozelo e fiquei um mês parado. Voltei, joguei 13 minutos contra o Botafogo e senti novamente. É um momento difícil que estou passando. Mas a cada dia que passa só tenho recebido boas notícias da recuperação da minha filha. Isso só tem me dado muito mais força.

LNET!: Você é muito querido no clube. O elenco tem dado muito apoio?
Pierre: O grupo do Palmeiras é excepcional. Tenho recebido carinho de todos. Gostaria até de agradecer. O Vanderlei tem sido excepcional. Ele tem tido muito cuidado. Sempre quando chego na Academia, ele pergunta como minha filha está, como está a minha recuperação. Nesse momento difícil, ele tem segurado as pontas. Sinto um carinho imenso pelo grupo. Não vejo a hora de voltar para as concentrações. A cada dia, a saudade aumenta.

LNET!: E o carinho da torcida?
Pierre: Está demais. É a primeira vez que me pronuncio. Toda vez que passo na rua, eles pedem para eu ter força. Uma coisa que vai ficar marcada para mim é o jogo contra o Vitória. Entrei no fim e o Palestra inteiro gritou o meu nome. Emociona. É isso que me dá mais força e ânimo.

LNET!: Como está recuperação de sua filha? E a sua cabeça?
Pierre: O Pierre está bem mais alegre e fortalecido. Cada dia que vou ao hospital e vejo a recuperação dela me dá mais força. Ela, para quem não sabe, nasceu com 750 gramas, perdeu peso e foi para 580. Hoje, está com 1,320kg. Nessa semana, tivemos uma notícia maravilhosa. Ela tirou o tubo de respiração e tem se recuperado bem. Estamos muito felizes. Depois da tempestade, vem a bonança. E ela está chegando.

LNET!: Até que ponto a força da sua família tem sido importante?
Pierre: É muito importante. É Deus em primeiro lugar e o alicerce de tudo é a família: minha mãe, meu pai, minha sogra, o cunhado, minhas irmãs... Toda a família tem me dado força. Quando tudo aconteceu, estávamos só eu e Moema em casa. Foi muito difícil. Já não estava mais agüentando. Foram dias de apreensão. Foi uma barra muito pesada.

LNET!: A sua filha já tem a sua garra?
Pierre: Ela é uma guerreira. Às vezes, fico olhando ela na UTI. Tão pequenininha, com tubo de oxigênio, tirando sangue direto, com dificuldade para respirar. E ela está vencendo cada etapa todos os dias. Sem dúvida, quando ela for mais velha, vou falar que ela é uma guerreira porque resistiu e está firme até hoje.

LNET!: Voltando a falar do Palmeiras, você tem acompanhado o time?
Pierre: Tenho acompanhado de perto. Só não vou ao jogo quando é fora. Sempre estou passando uma energia positiva. Com muita humildade, vamos fazer essa corrente positiva para sair com o título do torneio.

LNET!: Sua família está aqui em São Paulo. Tem levado ela aos jogos?
Pierre: Sem dúvida. Meu pai está comigo em todos os jogos. A gente vê progredindo a minha recuperação e a melhora da minha filha no hospital e fica feliz. Isso é um motivo a mais de alegria. Os momentos de tristeza, a gente vai deixando para trás.

LNET!: Muita gente falou que os gols que o Palmeiras tem levado acontecem por causa da ausência do Pierre. O que você pensa disso?
Pierre: Não sei. É uma pergunta que eu tenho de fazer para vocês (risos). Mas eu acho que não. Foi um momento que o time estava passando, mas o Vanderlei tem treinado muito esse aspecto das bolas paradas. O grupo todo está de parabéns. Daqui para frente, tudo vai dar certo.

LNET!: O Palmeiras segue na caça ao Grêmio. Vai dar para alcançar?
Pierre: Vejo uma chance grande de o Palmeiras conquistar esse título. A gente tem um elenco forte e estamos provando isso. Temos de manter uma pegada forte, sem oscilar muito. O que tinha de oscilar, já oscilamos. Agora, é manter uma regularidade dentro da competição.

LNET!: Quem tem cobrado mais pela sua recuperação: o Vanderlei Luxemburgo, os médicos, os preparadores físicos ou o seu pai?
Pierre: A cobrança está maior em casa: da esposa, do pai, da mãe. O pessoal liga da Bahia para saber quando eu volto. Mas é ter paciência. Não adianta atropelar as coisas. Não adianta jogar meia-boca. Por isso, é melhor segurar mais um pouco.

LNET!: Você tem um livro na estante chamado “Tão firme como uma rocha”. Esse é o lema do Pierre?
Pierre: Tem de ser. Nesse momento, a gente não pode fraquejar e desanimar. A gente tem de ser forte. Deus tem me fortalecido. Tenho certeza que vou voltar mais forte. Quando temos uma luta dessa, saímos mais fortalecidos. Vou sair fortalecido e voltar com mais força e ânimo.

LNET!: No início da temporada, o Palmeiras foi campeão paulista. Como você espera terminar o ano?
Pierre: Quero acabar com minha filha nos braços e sendo campeão brasileiro. É o que eu mais sonho.

LNET!: Gostaria de dar algum recado para os torcedores do Palmeiras?
Pierre: Só tenho a agradecer aos torcedores e ao Palmeiras em geral: presidente, diretoria, jogadores, o Vanderlei. Ele tem sido dez comigo. Só quero agradecer e dizer que vou retribuir todo esse carinho dentro de campo, dando o meu melhor e honrando a camisa do Palmiras. Vou me entregar por inteiro para dar muitas alegrias para todos eles

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon