domingo, 28 de dezembro de 2008

Exclusivo: Daniel Carvalho deve ser o novo camisa 10


Nem Neri Cardoso, nem Alex e muito menos Riquelme. O novo camisa 10 do Palmeiras deverá ser o meia Daniel Carvalho, do Internacional de Porto Alegre. Ele não tem sido aproveitado pela equipe gaúcha e está sendo negociado neste instante por cartolas alviverdes.

Daniel da Silva Carvalho, o "Daniel Carvalho", (Pelotas, Rio Grande do Sul, 1 de março de 1983) é um habilidoso meia. Aos treze anos de idade, começou a jogar pelo Internacional e ganhou três campeonatos juvenis pelo time. Mais tarde foi campeão mundial também pelo juvenil do Inter.

Profissionalizou-se em 2001 e jogou 11 partidas como titular em 2002, quando o Inter ganhou o Campeonato Gaúcho. Em 2003 jogou 31 partidas e marcou 5 gols pelo Inter. Ainda neste ano, jogou pela Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-20, nos Emirados Árabes, marcando três gols e sendo eleito para a seleção do torneio. Jogou também pela seleção no Pré-Olímpico e nos Jogos Pan-Americanos.

Em 2004, transferiu-se para o CSKA Moscou com um contrato de 4 anos. O ano seguinte foi o melhor ano da carreira precoce: dos seus pés, saíram os 3 gols da equipe russa contra o Sporting, em Lisboa, que garantiu o inédito título da Taça UEFA ao CSKA Moscou. Ainda foi eleito o Jogador do ano na Rússia em 2005. Marcou 15 gols nos 49 jogos que fez pelo CSKA em 2005.

Em 2006, ele foi o jogador que marcou o primeiro gol da "Era Dunga" na Seleção Brasileira. O jogo foi no dia 16 de agosto de 2006 contra a Seleção da Noruega em Oslo.[1]

Em 2008, Após retornar ao Internacional, Daniel Carvalho marcou seu primeiro gol na volta ao time no dia 13 de Agosto de 2008 contra o Grêmio no empate em 1 a 1 pela Copa Sul-Americana.

Mais um furo de reportagem nosso!

Turma do Amendoim

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon