sábado, 28 de fevereiro de 2009

No embalo do mistão, equipe vence mais uma


Neste sábado, apenas os titulares Marcos, Danilo e Armero - que está suspenso na Copa Libertadores -, integraram o misto do Palmeiras. O restante da equipe se concentra para o confronto contra o Colo Colo, do Chile, pela Libertadores, nesta terça-feira, em casa.

Desde o início do jogo, o domínio foi do Palmeiras. Durante toda a primeira etapa, os visitantes limitaram-se a atuar na base de contragolpes, obrigando boas defesas do goleiro Marcos, que se contundiu mas foi substituído por Bruno apenas no intervalo.

No final do primeiro tempo, Lenny foi derrubado dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas Marquinhos pediu para bater. Após alguns segundos de indecisão, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu que o ex-jogador do Vitória seria o cobrador. No chute, o meia-atacante mandou para fora.

Após o intervalo, os donos da casa mantiveram-se melhor na partida, mas novamente com insucesso na finalização das jogadas. Luxemburgo então sacou Marquinhos, que voi vaiado, para colocar Deyvid Saconni, autor do gol, aos 33min do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Gol
Palmeiras: Deyvid Sacconni, aos 33min do 2º tempo

Polêmicas
Quando a arbitragem assinalou pênalti a favor do Palmeiras, Lenny e Marquinhos quiseram cobrar e, depois de alguns segundos de discussão, o ex-meia-atacante do Vitória ficou com a responsabilidade

Lances bizarros
Marquinhos tomou a bola de Lenny para cobrar o pênalti, no final do primeiro tempo, e errou

Ponto forte do Palmeiras
Domínio do meio-de-campo e jogadas em velocidade

Ponto forte do Guarani
Defesa bem centrada em frente à grande área e contragolpes

Ponto fraco do Palmeiras
Jogadas pelo meio da zaga

Ponto fraco do Guarani
Espaço nas alas, que possibilitaram diversas subidas do ataque do Palmeiras

Personagem do jogo
O meio-campista Deyvid Sacconi, do Palmeiras, que entrou no lugar de Marquinhos e fez o gol da vitória

Destaque negativo do jogo
O goleiro Marcos, do Palmeiras, que se machucou no primeiro tempo

Comentários sobre o jogo
"Os dois (Marquinhos e eu) treinam. O chefe (técnico Vanderlei Luxemburgo) é quem manda, obedece quem tem juízo", do atacante Lenny, em entrevista ao PFC, ao comentar sobre a ordem do treinador do Palmeiras sobre o batedor do pênalti no final do primeiro tempo.

"Nós podemos melhorar, está faltando um pouquinho de experiência, é uma equipe jovem. São detalhezinhos, temos uma semana para trabalhar", do técnico do Guarani, Guilherme Macuglia.

Esquema tático do Palmeiras
Marcos (Bruno), Maurício (Ortigoza), Jéci, Danilo, Wendel, Sandro Silva, Jumar, Evandro, Armero, Marquinhos (Deyvid Sacconi) e Lenny. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema tático do Guarani
Douglas, Éder Baiano (Rafael Fefo), Danilo, Walter, Maranhão, Gláuber, Claudiney Rincón, Bruno (Chiquinho), João Paulo (Henrique), Dairo e Fernando Gaúcho. Técnico: Guilherme Macuglia

Cartões amarelos:
Palmeiras: Deyvid Sacconi e Jumar
Guarani: Wálter, Rafael Fefo e Éder Baiano

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon