Foram dois empates no Campeonato Paulista, com Corinthians e Ituano, e mais uma derrota na Taça Libertadores, desta vez para o Colo Colo. Com três resultados contestados na última semana, o Palmeirasvê no jogo deste sábado, às 16h, contra o Barueri, no Palestra Itália, a chance de retomar o caminho das vitórias e espantar o prenúncio de crise no clube.
O Premier transmite o jogo a partir das 16h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real no mesmo horário.
Depois de perder em casa para o Colo Colo, numa partida em que a equipe esteve mal e complicou sua situação na Libertadores, o Palmeiras viu a sua tão celebrada “gordura” na ponta do Campeonato Paulista diminuir. A vantagem que antes era de três pontos para o Corinthians, agora é de apenas um. E uma vitória diante do time da Grande São Paulo ajudaria o time a reconquistar o fôlego na tabela, além de ajudar na corrida por uma classificação antecipada na competição estadual.
– Sempre que se joga em qualquer time grande e as vitórias não aparecem é motivo de falar que tem crise. Mas a gente nem pensa nisso. Foram todos jogos difíceis. E temos condições de conseguir uma vitória em casa para espantar a crise que estão falando - comentou o goleiro Bruno, que mais uma vez substitui Marcos na meta palmeirense.
Os times
Além do goleiro Marcos, entregue ao departamento médico alviverde, o Palmeiras segue sem o zagueiro Edmílson no sistema defensivo. Assim, o trio de zagueiros continua sendo formado por Maurício Ramos, Danilo e Marcão. Em contrapartida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do lateral-direito Fabinho Capixaba, que esteve suspenso no jogo contra o Ituano por ter sido expulso contra o Corinthians.
No time do Palestra Itália, a maior preocupação é o atacante Pedrão, vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com oito gols -tem um a menos que o palmeirense Keirrison, goleador máximo da competição até o momento.
Pelo lado do Barueri, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o zagueiro Leandro Castan, suspenso. Diego e João Leonardo disputam a vaga. O meia Ésley, lesionado, segue fora da equipe.
Sétimo colocado do Paulista com 22 pontos, o Barueri enfrenta o Palmeiras sonhando ainda em conseguir uma vaga no grupo dos quatro melhores do estadual, que avançam à fase final da competição.
- Este jogo é determinante para nós. Se ganharmos, entramos de vez na briga para ficar entre os quatro primeiros. Se perdermos, ficamos numa situação complicada para alcançar este objetivo. Será um belo teste para nossas pretensões, mas vamos em busca da vitória - afirmou Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário