Eleito há pouco mais de um mês como novo presidente do Palmeiras para o biênio 2009/2010, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo enfrenta um de seus maiores desafios com o clube do Palestra Itália.
Com o time mal nas disputas da Taça Libertadores, o novo mandatário do Alviverde promete dar uma força ao time na partida contra o Sport , no próximo dia 8.
– Não pode jogar a toalha e dizer que não tem condições de conquistar os pontos necessários. Tem de disputar o jogo de Recife como se fosse o último da vida. Futebol se decide no campo. Mas o mundo não vai acabar se o Palmeiras não se classificar – disse Belluzzo, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, no quadro "Fala, presidente!".
Além da disputa da Libertadores, o mandatário palmeirense também comentou sobre sua política apaziguadora. Nos dois anos em que estiver à frente do Palmeiras, Belluzzo pretende tornar a relação entre situação e oposição, historicamente complicada, em uma convivência pacífica.
- Tenho a obrigação de tentar. É difícil imaginar a pacificação completa, mas quero tentar, pelo menos, reduzir o grau de tensão entre oposição e situação. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar. É um trabalho de muito tempo e talvez deva ultrapassar o meu mandato - explicou.
No vídeo acima, Belluzzo também explica como andam os projetos para a Arena do Palmeiras no Palestra Itália e fala sobre o relacionamento do clube com a Traffic, parceira do Alviverde na contratação de jogadores que é sempre contestada por parte da torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário