segunda-feira, 2 de março de 2009

Verdão quer nova 'estreia' na Libertadores


Contra o Colo Colo (CHI), no Palestra Itália, o Palmeiras tem a chance de conseguir a estreia dos sonhos na Libertadores 2009, principal objetivo do clube na temporada.
Apesar do ótimo desempenho do Alviverde no ano, invicto no Paulistão e classificado para a fase de grupos da competição continental, o time falhou no momento que não deveria falhar, perdendo para a LDU (EQU) na primeira rodada.

Nesta terça-feira, às 20h, o Verdão corre atrás da primeira vitória nesta fase, deixando para trás os erros cometidos contra os equatorianos. Na ocasião, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o mais defeito da equipe, que perdeu por 3 a 2, foi o excesso de "inocência" frente a experiente LDU, atual campeã.

Apesar dos erros, Luxemburgo deve utilizar praticamente a mesma escalação, mantendo a equipe que vem dando bons resultados. Um dos desfalques deve ser o goleiro Marcos, que volta ao departamento médico pela terceira vez na temporada, e deve ser substituído por Bruno.
O goleiro reserva teve várias oportunidades de atuar em 2009, inclusive na vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí, ainda na fase de classificação.

Outra ausência garantida é o lateral-esquerdo Armero, suspenso por receber um cartão vermelho na partida contra a LDU. A suspensão, aliás, causou polêmica, já que o lateral recebeu o cartão após o apito final do juiz.

O Colo Colo, em São Paulo desde domingo, também perdeu sua primeira partida na competição, para o Sport Recife, em Santiago do Chile.

A equipe chilena vem de derrota no campeonato nacional por 2 a 1 para o Rangers. Apenas na quinta posição da competição, o time embarcou para o Brasil sob protestos da torcida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X COLO-COLO

Estádio: Palestra Itália, são Paulo (SP)
Data/hora: 03/03/2009 20h

Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares:Hernan Maidana (ARG) e Ariel Bustos (ARG)

PALMEIRAS: Bruno; Edmílson, Danilo e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Marcão; Willans e Keirrison. Tecnico: Vanderlei Luxemburgo.

COLO COLO: Muñoz; Mena, Figueroa e Jara; Salcedo, Meléndez, Sanhueza, Millar e Torres; Barrios e Carranza. Técnico: Marcelo Barticciotto.

Um comentário:

Saulo disse...

O Colo Colo é um time chato e vai ser um jogo bem complicado, mas com a massa palmeirense, o time vai conquistar essa vitória.

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon