terça-feira, 26 de abril de 2011

Com Marcos no banco, Deola ganha confiança para pegar o Corinthians

Deola e Marcos treino Palmeiras (Foto: Agência Estado)


No domingo passado, contra o Mirassol, o goleiro Marcos viveu uma situação atípica: ocupou o banco de reservas do Palmeiras. Com 509 jogos pelo clube, o ídolo ainda não está 100% para voltar aos gramados, mas tem papel fundamental fora de campo - ainda mais às vésperas de decisões em Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Titular na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, Deola reconhece que ter Marcos nas concentrações faz a diferença. Mesmo sem poder contribuir com suas defesas e liderança em campo, o Santo tem influência muito grande sobre o elenco.
- Todo mundo fica chateado em sair, mas já venho falando há muito tempo que, a hora em que o Marcão estiver 100%, o lugar é dele. Fiquei muito feliz pelo respaldo que me deram, o próprio Marcos me ajudou muito conversando, trocando ideias... É um privilégio para poucos ter um dos melhores goleiros do mundo sentado no seu banco - elogiou Deola.
Contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, o esquema deve ser mantido. Felipão já sinalizou que Marcos deve estar presente na maioria dos jogos decisivos, mesmo que no banco. Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o camisa 12 ressaltou seu papel nessa atual fase do time.
- É uma situação diferente. Aqui de fora a gente sofre muito mais, com toda certeza. Mas, com frieza, dá para acompanhar algumas coisas e passar para quem está dentro de campo. Eu já passei por isso. Fiquei no banco do Sérgio e do Velloso por muito tempo e não tem problema. Além disso, em nada acrescentaria o meu retorno neste momento. O Deola está excelente, vem jogando com confiança e segurança e trabalhou muito para ser titular - disse Marcos.
Deola só ficou sabendo que seguiria como titular momentos antes do duelo contra o Mirassol. Com Marcos relacionado, a expectativa era de que o camisa 12 retornasse ao time. Ele não atua desde fevereiro, quando participou da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela primeira fase do Paulistão. A tendência é que Deola continue com a vaga no dérbi. Mas com o Santo por perto, a confiança do Palmeiras aumenta.
- O Marcão já achava que não ia jogar, mas ficamos sabendo mesmo na preleção, quando saiu meu nome. Por tudo o que ele representa para o Palmeiras, é interessante a presença do Marcos. É importante o incentivo. É uma pessoa vitoriosa que nos ajudou muito no aquecimento, fechando o grupo... - ressaltou Deola.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon