terça-feira, 29 de abril de 2008

Kléber: 'Quero continuar jogando no Palmeiras'

Autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta no primeiro jogo da decisão do Paulistão, o atacante Kléber pode não ficar por muito tempo no Palmeiras. Com contrato de empréstimo até 1º de agosto, com a possibilidade de renovação até o fim da temporada, o camisa 30 não pensa que a renovação do acordo com o Dínamo de Kiev (UCR) vai ser tão fácil como muitos no Palestra Itália acreditam ser.

– O Dínamo não quer que eu permaneça. A intenção é que eu volte para jogar a Liga dos Campeões (da Europa, da temporada 2008/09). Mas acho que também depende da minha vontade. E eu não quero voltar. Quero continuar jogando no Brasil, aqui no Palmeiras – disse o atacante, que tem a sua multa rescisória com os ucranianos estipulada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões).

– O Palmeiras tem a prioridade, mas acho que vai depender de um acordo entre os clubes – completou.

Após ser formado nas categorias de base do São Paulo, Kléber foi para a Ucrânia em 2003. Hoje, aos 24 anos, ele não tem muita ambição no futebol europeu. Seu maior desejo é continuar no Brasil, com as duas filhas (Maria Fernanda, de 7 anos, e Júlia, de 4), apesar da violência.

– Não esperava sair do São Paulo. Quando surgiu a proposta do Dínamo, disse não de cara. Mas conversei com algumas pessoas e me falaram bem. O que pesou mais foi o lado financeiro e o fato de poder ajudar a minha família – afirmou o atacante, que ainda tem mais quatro anos de contrato com o clube ucraniano.

Nesta quarta, Kléber vai estrear na Ilha do Retiro contra o Sport, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após conquistar os palmeirenses, ele sonha com a Seleção.

– Penso muito nisso. Até por isso, o meu desejo é de continuar no Brasil – revelou o camisa 30 do Verdão.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon