terça-feira, 29 de abril de 2008

Luxa aposta no grupo do Palmeiras para trazer vaga de Recife

Se o Palmeiras entrará em campo com todos os titulares ou não ainda é mistério, mas o que é possível afirmar é que a equipe escalada pelo técnico Wanderley Luxemburgo para encarar o Sport nesta quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro, em Recife, fará tudo para trazer a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil de volta para o Palestra Itália.
Apesar de empolgado com a chance real de conquistar o título paulista no próximo domingo, diante da Ponte Preta, o treinador ficou irritado com os comentários de que o Sport estaria mais perto da vaga na Copa do Brasil pelo fato de ter empatado o primeiro jogo sem gols no Palestra. E prometeu mostrar, em campo, a força do grupo que comanda.

“O Palmeiras é time grande e time grande não se acovarda. Meus jogadores não se acovardam. Estão falando que o Sport está classificado porque empatou o primeiro jogo, mas nós vamos buscar essa classificação”, prometeu o comandante.

A possibilidade de repetir o expediente adotado no jogo de ida, quando poupou Élder Granja, Pierre e Alex Mineiro nos primeiros 45 minutos, não foi confirmada pelo treinador, mas os elogios que Luxemburgo fez ao grupo deixaram no ar tal possibilidade.

“Para você poder caminhar nos campeonatos, precisa de um elenco à disposição. Temos jogo decisivo quarta e no domingo e vamos com esse elenco buscar a classificação na quarta e o título no domingo. Tenho 20 e poucos jogadores à disposição e no Cruzeiro também foi assim”, exemplificou, lembrando da conquista da tríplice coroa com o time mineiro em 2003.

Entre os cotados para começarem o jogo no banco estão novamente Élder Granja, que tem um histórico de contusões recente e sente mais o desgaste do que os outros atletas, Pierre, volante com característica única no elenco, e Valdívia, principal astro do grupo. “Jogador nunca quer sair, mas cabe a mim, junto com a comissão técnica, ter a sensibilidade para ver se tirarei alguém”.

Caso opte por dar um pequeno descanso ao trio, Luxemburgo promoverá a entrada de Wendel na lateral, além de Makelele na cabeça de área e Denílson na função de armador, como no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta. Martinez, que não enfrentou a Macaca no domingo, está confirmado na vaga de Léo Lima.

No Leão: Pelos lados do Sport, o técnico Nelsinho Baptista terá, além do desfalque “burocrático” de Enílton, cujos direitos federativos ainda pertencem ao Palmeiras, mais três problemas para montar o time.

Na lateral direita, Luizinho Neto, referência nas bolas paradas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Sandro Goiano, “sombra” de Valdívia no primeiro jogo, e Bia, expulso no Palestra Itália.

Para substituir os dois primeiros, as opções mais prováveis de Nelsinho Baptista recaem sobre Diogo e Kássio. Para ocupar o lugar de Bia a dor de cabeça é menor, já que o jogador seria apenas opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X PALMEIRAS

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 30 de abril de 2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)

SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Everton, Romerito e Kássio; Carlinhos Bala e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Baptista

PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Élder Granja), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Makelele), Martinez, Diego Souza e Valdívia (Denílson); Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon