quinta-feira, 1 de maio de 2008

Verdão “esquece” goleada e mantém atenção na final

Apagar da memória a eliminação contra o Sport. Esse foi o discurso adotado pelo elenco do Palmeiras no desembarque no Aeroporto de Cumbica, antecipado para o final da tarde desta quinta-feira (inicialmente aconteceria às 19h45). Vítima de uma goleada por 4 a 1 em Recife, o time de Parque Antártica sabe que precisa enterrar a Copa do Brasil e manter a concentração para acabar com o jejum de 12 anos sem título no Campeonato Paulista.

No domingo, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta no Palestra Itália. A vantagem alviverde na decisão do Estadual é imensa: pode perder até por um gol de diferença que levanta o esperado troféu junto aos seus torcedores.

“Não queríamos ser eliminados, estamos tristes. Mas tem uma final no domingo e estamos motivados para dar a volta por cima”, avisou o zagueiro Gustavo. “Não jogamos bem, nada deu certo, ficamos chateados, mas esse é um dia para esquecer. Agora é outro jogo, outro campeonato”, emendou o lateral-direito Élder Granja.

Capitão alviverde, o goleiro Marcos também se sentiu na obrigação de colocar um discurso positivo no desembarque de Recife. ”Nada melhor uma decisão para esquecer esse jogo. Estive decepcionado pelo resultado, mas já passou para mim. Fiquei chateado no hotel. Agora a preocupação é estar bem para domingo”, disse o camisa 12.

O volante Pierre avisa que o elenco alviverde já absorveu a goleada na Ilha do Retiro. Após a partida, o técnico Wanderley Luxemburgo foi muito questionado sobre qual seria o trabalho para evitar o abatimento dos atletas.

”Todo mundo estava cabisbaixo ontem, mas isso acabou. O bom do futebol é que dá novas oportunidades, temos a nossa no domingo”, lembrou Pierre, que teve o apoio do zagueiro Henrique em suas palavras.

“Ninguém jogou o que sabia ontem. Mas isso não vai nos atrapalhar no domingo. Temos que tirar a derrota como lição”, completou o defensor, convocado recentemente para a seleção brasileira e que já está na mira dos clubes do Leste europeu.

O volante Martinez, que poderá ocupar o posto de Léo Lima na decisão de domingo, engrossou o coro: Nosso pensamento é que tudo será diferente. Temos que esquecer a derrota e buscar o título ao lado dos nossos torcedores.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon