Valdivia é um craque com a bola nos pés, idolatrado pela torcida do Palmeiras e endeusado pelo povo chileno, que o vê como um dos maiores ídolos do atual futebol do país. Porém, para ele, o Mago - como é chamado - não passa de um jogador nota oito. Pelo menos é o que pensar o camisa 10 do Verdão, que está confirmado no time titular na partida contra o Náutico, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
- Sou muito novo ainda e tenho de crescer ainda bastante, além de ganhar muitos títulos, para ser um jogador nota dez - pondera Valdivia, em entrevista exclusiva concedida ao Diário de São Paulo, na edição deste sábado. “Mas como pai eu levo nota dez - , garante ele, convicto, enquanto segura com orgulho uma bolsa com a foto estampada dele ao lado da filha, Agustina.
Confira os principais trechos da entrevista do craque chileno, que nega a fama de marrento e revela seu desejo de sair do Verdão campeão brasileiro e, se possível, eleito como o melhor das Américas.
Entre ser campeão brasileiro ou voltar à Europa, contratado por um clube de ponta, o que te deixaria mais feliz?
Valdivia - Bem, agora, gostaria de ganhar o Brasileirão e depois voltar para a Europa. Isto seria o mais lógico. Quero sair do Palmeiras campeão.
Qual é seu maior sonho?
No futebol, conquistar tudo que for possível e ser eleito o melhor jogador das Américas. Na minha vida pessoal, seguir vivendo tudo que estou passando agora.
Você acredita que como campeão Brasileirão possa faturar o título de melhor jogador das Américas?
Eu acho que sim. Conquistar o Nacional sendo destaque do futebol brasileiro me ajudaria muito na escolha do melhor das Américas. No ano passado eu fiquei bem na disputa, então acredito que como campeão nacional no Brasil eu teria chances reais de ficar com o título de melhor jogador das Américas.
Valdivia é mesmo um dos craques do futebol brasileiro?
Eu me considero apenas mais um. A imprensa é quem diz que sou o principal, assim como ouvi o Pelé também dizer isso. Mas, eu não acho isso. Acredito que eu seja apenas mais um entre tantos ótimos jogadores no país.
E a seleção chilena, que vai enfrentar o Brasil em setembro. Ela terá ou não
Valdivia como maestro?
Espero que ela tenha o Valdivia. É o que eu mais quero agora. Vou torcer para
ser convocado. Vou esperar muito ansioso a convocação de Marcelo Bielsa.
Qual a maior virtude do Mago com a bola nos pés?
Acredito que seja o futebol ofensivo, de partir para cima, sem medo. Não gosto de futebol chato, de toque para o lado ou para traz. Penso sempre em atacar e fazer coisas que os rivais não conseguem ou tem medo de arriscar com a bola nos pés.
E o maior defeito?
É o chute para o gol.
A sua nota como pai?
Sou um pai nota dez. Sinto um sentimento muito forte pela minha filha. Fico preocupado com ela direto e em todos os lugares que estou só tenho atenção para ela, além de fazer mamadeira e ajudar a criá-la diariamente.
E como jogador?
Sou nota oito. Para o Valdivia receber uma nota dez falta ainda conquistar mais
títulos. Eu tenho também de amadurecer e melhorar minhas deficiências como o
chute ao gol e o cabeceio.
Valdivia é um jogador boa praça, marrento, talentoso, ou um misto de tudo isso?
Eu não sou marrento. As pessoas que estão ao meu lado nunca me disseram ou
fizeram eu me sentir assim. Sou amigo dos amigos e quando gosto de alguém é de verdade. Sou uma pessoa light, feliz, que gosta de sorrir.O Valdivia não é um cara marrento. Sou uma pessoa do bem, pode apostar.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário