Único atacante de ofício no atual elencopalmeirense, Robert teve a sua documentação regularizada entre Federação Mexicana e CBF e poderá estrear com a equipe no Campeonato Paulista, às 17h deste sábado, contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália. O anúncio tirou um peso da cabeça de Muricy Ramalho que, sem Vagner Love, quebrou a cabeça no treino da tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, para encontrar outra opção para o ataque.
Embora o Palmeiras tenha feito a inscrição de Robert desde a última terça-feira, o clube corria o risco de não ter o atleta apto para jogar contra o Mogi Mirim. A dificuldade existia porque a Federação Mexicana precisava enviar a documentação do atleta à CBF antes de a entidade máxima do futebol brasileiro encerrar as suas atividades nesta sexta – o México tem quatro horas a menos que o Brasil.
Nos primeiros movimentos da tarde, o treinador escalou Robert e Diego Souza na frente, como nos treinos em Atibaia, durante a pré-temporada da equipe. Depois, ainda sem saber se poderia contar com o atleta, Muricy chegou a treinar com Diego Souza jogando mais centralizado, usando William pela ponta e Deyvid Sacconi no meio.
Assim, a única baixa para a partida contra o Mogi Mirim será o zagueiro Maurício Ramos, que sentiu uma lesão no adutor da coxa direita e desfalcará a equipe por dez dias. Léo será o seu substituto. A provável escalação para o jogo é: Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William, Diego Souza e Robert.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário