domingo, 31 de agosto de 2008

Furacão recebe em casa o 'tímido' Palmeiras

E embora o Verdão nunca tenha derrotado o rival em seu alçapão - seis jogos, quatro derrotas e dois empates - o time possui um comandante que é pós-graduado no assunto. No Brasileirão do ano passado, por exemplo, o Santos, sob o comando de Luxemburgo, derrotou o Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada. Além disso, este será o primeiro reecontro de Alex Mineiro com a camisa Alviverde na Arena - e o artilheiro, este ano no Palmeiras e em 2001 no Furacão, já planeja deixar seu gol registrado.

Para esta partida, no entanto, Luxemburgo sairá do habitual esquema 4-4-2. Sem o meia Evandro, que passou mal no treino de sexta-feira, o lateral-esquerdo Leandro, que cumpre suspensão automática, e o volante Pierre, que ainda sente desconforto no tornozelo, o treinador preferiu escalar o time no 3-5-2.

Gustavo, Jeci e Gladstone irão compor a linha de defesa do Verdão. Elder Granja retorna ao time, após entorse no tornozelo esquerdo, e jogará mais a frente pela ala direita. o lateral Jefferson será o substituto do principal "garçom" da equipe.

O Furacão, em contrapartida, entrará em campo mais ofensivo para, inclusive, quebrar um tabu: 16ª colocado, o time ainda não bateu as 11 melhores equipes da competição e dos que estão à sua frente, venceu apenas Figueirense, Goiás e Vasco.

Do atual G4, foram quatro derrotas para Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, e para o próprio Palmeiras, no primeiro turno, quando perdeu por 1 a 0, gol anotado por Alex Mineiro.

Na armação da equipe, as novidades serão as presenças do volante Fernando e o retorno do goleiro Galatto, recuerado de lesão muscular. Apesar de Netinho, Rhodolfo, Valencia e Júlio César já estarem recuperados clinicamente, serão poupados para readquirirem a forma física.

FICHA TÉCNICA :
ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 31/08/08 às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Cesár Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Danilo, Antônio Carlos e Chico; Rodriguinho, Fernando, Alan Bahia, Julio dos Santos e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni. Técnico: Mario Sérgio.

PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Jéci, Gladstone; Elder Granja (Martinez), Jumar, Sandro Silva, Diego Douza, Jefferson; Kléber e Alex Mineiro Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon