domingo, 31 de agosto de 2008

Palmeiras derruba tabu e segue na cola do líder


Como de praxe na casa do Furacão, a partida começou truncada com muitas faltas e poucas oportunidades. O ímpeto do Rubro-Negro, que não conseguiu pressionar, foi brecado pela forte marcação do meio-de-campo palmeirense. Já o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, principal arma ofensiva do Atlético-PR, se preocupou mais com a marcação de Elder Granja, que sempre levava perigo pela direita alviverde.

O miolo do campo estava congestionado e as opções táticas dos dois times concentrados apenas em um lado. O Verdão se mostrou capenga com a ausência do suspenso Leandro, substituído por Jéferson na esquerda. Já os atleticanos sentiam a falta do lateral-direito Nei, contundido. Mas a insistência pela direita deu certo ao Palmeiras. Granja tocou para Sandro Silva, que cruzou na cabeça de Diego Souza para abrir o placar, aos 19 minutos.

Com a vantagem, a zaga do Verdão deu mais um de seus "apagões" nas jogadas de bolas aéreas, deficiência que incomoda o time na competição. Aos 29, bola foi alçada pela esquerda do ataque atleticano, Pedro Oldoni escorou para o meio da área e Antônio Carlos cabeceou na trave.

Nos últimos instantes da primeira etapa, a arbitragem de Sandro Meira Ricci começou a complicar os visitantes. Alex Mineiro puxou contra-ataque contra dois defensores e lançou Jefferson na cara do gol, mas um impedimento inexistente foi marcado.

Após o intervalo, a equipe da casa voltou melhor, mas só achou o gol de empate em mais um lance polêmico. O árbitro marcou pênalti no toque involuntário de mão de Jumar, aos 14. Allan Bahia cobrou com paradinha e fez, irritando o goleiro Marcos.

Quando parecia que o Alviverde chegaria à sétima partida na Arena sem vitórias (acumulava quatro derrotas e dois empates), Diego Souza foi genial. Pedalou, driblou e tocou com categoria na saída de Galatto, aos 27. O gol decretou a vitória por 2 a 1 e manteve a equipe paulista na cola do Grêmio, enquanto o Atlético-PR fica cada vez mais ameaçado pelo descenso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 31/8/08 às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Cesár Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Renda/Público: R$ 302.857,50 / 18.687 pagantes
Cartões amarelos: Alex Fraga, Márcio Azevedo, Chico (APR), Kléber, Jumar, Sandro Silva e Marcos (PAL)
Cartão vermelho
Gols: Diego Souza,19'/1ºT (0x1); Alan Bahia 15'/2ºT (1x1); Diego Souza, 23'2ºT (1x2)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Antônio Carlos (Renan, 17'/2ºT), Alex Fraga, Danilo, Rodriguinho, Alan Bahia, Chico, Ferreira, Márcio Azevedo (Fernando, no intervalo), Júlio do Santos (Anderson Aquino, 29'/2ºT) e Pedro Oldoni. Técnico: Mario Sérgio.

PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja (Evandro 13'/2ºT), Gustavo, Jéci, Jefferson, Sandro Silva, Jumar (Léo Lima, 12'/2ºT), Martinez, Diego Douza, Kléber e Alex Mineiro (Denilson, 39'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon