segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Kléber é absolvido, e Denílson leva a pior

A principal preocupação do Palmeiras no julgamento desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) era Kléber, mas quem levou a pior foi Denílson – ambos foram expulsos na derrota para o Goiás (veja o vídeo ao lado). O primeiro foi absolvido do artigo 253 (praticar agressão física) e escapou de uma punição mínima de 120 dias. Já o segundo levou gancho de dois jogos por ofensa ao árbitro.

No entanto, os dois atacantes voltarão a campo pelo Verdão no mesmo jogo: domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Isso porque Kléber está suspenso diante do Vitória, na quinta, pelo terceiro cartão amarelo levado no triunfo sobre o Ipatinga. Denílson já cumpriu a automática e fica fora só do duelo com os baianos.

O fato de as câmeras de televisão não terem captado a imagem do chute de Kléber no jogador do Goiás, conforme relatou o árbitro Alicio Pena Junior na súmula da partida, pesou a favor do jogador. Foi em cima disso até uma das justificativas da defesa palmeirense. O jogador compareceu ao julgamento e negou a agressão.

No caso de Denílson, a defesa não teve o mesmo sucesso. O veterano atacante foi expulso de campo já com o jogo encerrado por ter ofendido a arbitragem. Segundo a súmula, o jogador do Verdão disse: “Isso é palhaçada. Está satisfeito, né, safado”.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está há quatro jogos sem perder e pretende terminar o primeiro turno se não na liderança, o mais próximo possível do topo da tabela. Atualmente, são quatro pontos de diferença para o líder Grêmio e dois para o segundo Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon