sábado, 23 de agosto de 2008

Reserva, Gustavo deve fechar com o Mallorca na próxima semana

O Palmeiras está próximo de perder mais um de seus titulares do time que foi campeão paulista. Atualmente na reserva dos contestados Gladstone e Jéci, Gustavo está à espera da conclusão de sua negociação com o Mallorca, da Espanha. A transferência deve ser consumada até o final do mês, quando será encerrada a janela de transferências para o futebol estrangeiro.

“Estamos esperando uma resposta do Mallorca. Tudo pode ser fechado na próxima semana, quando a janela ainda vai estar aberta e o Gustavo terá tempo para se transferir para a Espanha neste ano”, informou à GE.Net André Cury, empresário do jogador e um dos representantes da Traffic, dona dos direitos federativos do zagueiro.

Além da equipe espanhola, sétima colocada da Liga nacional na última temporada, quem também mantém interesse no camisa 3 do Verdão são dois clubes da Itália, um deles a Udinese. O acerto com um desses dois times, no entanto, passa por questões burocráticas que dificultam a negociação.

“O negócio com qualquer um desses clubes italianos depende do passaporte do Gustavo. Se ele tiver esse passaporte italiano em mãos antes do fim da janela, pode ir para um deles”, explicou André Cury. Apesar de o documento já estar em processos finais, dificilmente ficará pronto ainda neste mês, o que faz com que as transferências sejam praticamente descartadas.

De qualquer maneira, a saída do zagueiro é iminente. Trazido por Caio Júnior em 2007 após ter se destacado com o treinador no Paraná na temporada anterior, Gustavo se tornou querido pela torcida e titular incontestável na equipe que terminou o Brasileiro em sétimo lugar. Com Wanderley Luxemburgo, manteve a condição e formou, ao lado de Henrique, a zaga que levantou o Paulista deste ano.

Depois do triunfo, porém, o camisa 3 perdeu espaço. Nas rodadas iniciais do Brasileiro, viu David ficar com a sua vaga, retomada pouco depois devido à lesão de seu substituto. Quando caminhava para se firmar novamente, o zagueiro teve uma renovação de contrato conturbada. No dia em que acertou novo compromisso com o Palmeiras até dezembro de 2009, Gustavo soube que teria de passar por artroscopia no joelho.

Enquanto se recuperava, foi liberado pela comissão técnica para viajar à Itália e tirar seu passaporte. E os recém-contratados Jéci e Gladstone defenderam a zaga nas dez partidas de ausência do antigo titular. Novamente em boas condições físicas, só teve chance nas derrotas para Botafogo, pelo Brasileiro, quando Gladstone estava suspenso, e Vasco, na Sul-americana, ocasião em que Jéci era poupado. Desde então, tem amargado o banco de reservas mesmo com os protestos contra os atuais titulares.

Nos últimos treinamentos, Gustavo tem deixado o campo com cara de “poucos amigos”, irritado pelo desprestígio com seu técnico. Sinal de que pode acompanhar Henrique, Diego Cavalieri, Wendel, Makelelê e Valdívia e se tornar mais um campeão paulista a deixar o Palestra Itália.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon