quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Palmeiras será vitrine também para Cleiton Xavier em 2009

Depois de acertar com Marquinhos, do Vitória, a parceira do Palmeiras confirmou nesta quarta-feira o segundo reforço para 2009. Destaque do Figueirense, Cleiton Xavier foi adquirido pela Traffic e assinará contrato no Palestra Itália por quatro anos. Em uma negociação que não custou nada à empresa e deflagra a postura de vitrine que o time adotou.
Apesar de estar na equipe catarinense desde 2007, o meia de 25 anos é vinculado ao Internacional. O contrato com os gaúchos, no entanto, expira em dezembro, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato sem ser necessário nenhum pagamento. E a Traffic não perdeu tempo para ficar com o jogador eleito craque do Catarinense deste ano e dono de oito gols neste Brasileiro.

“Já acertamos tudo com o Cleiton Xavier. No final do ano, ele fica livre e se transfere para o Palmeiras, onde vai jogar por quatro anos. Aproveitamos esse fim do contrato para encaixá-lo no time”, confirmou o presidente da sócia alviverde, Júlio Mariz.

Como terá seus direitos econômicos presos à Traffic, em caso de venda, o jogador dará maior lucro à empresa. Cumprindo acordo firmado no início do ano, o Verdão fica apenas com parte do dinheiro. Mas não acredita que desperdiçou uma boa chance de ter um atleta em evidência vinculado somente ao clube.

“Como fizemos a parceira, essa parte de investimentos fica por parte deles. Nós só administramos. O Palmeiras até pode adquirir um jogador, mas tudo é feito em conjunto, cumprindo estratégia que envolve a diretoria, a comissão técnica e a Traffic”, explicou o diretor de futebol Genaro Marino.

Táticas de negócio à parte, os palmeirenses enaltecem a rapidez para trazer reforços com seis meses de antecedência. A opção, segundo a cúpula alviverde, é uma lição do fracasso na contratação de Thiago Neves, que chegou a assinar compromisso com os paulistas, mas bateu o pé e continuou no Fluminense em 2008.

“É melhor realizarmos essas contratações agora e não corrermos mais riscos. Fazemos um planejamento com quem podemos trazer para reforçar ou até suprir possíveis vendas no futuro”, projetou Genaro. “Claro que no futebol é sempre preciso fazer alguns ajustes, mas nossa idéia é ter entre 70% e 80% do elenco na pré-temporada em janeiro”, prosseguiu.

Além de Marquinhos e Cleiton Xavier, o Palmeiras pode ter Keirrison na próxima temporada, também pelas mãos da Traffic. Por enquanto, a empresa prefere definir o atacante apenas como um “sonho”, já que o Coritiba não aceita liberá-lo antes do fim de seu contrato, em abril. Mas o goleador está próximo de reforçar o time de Wanderley Luxemburgo.

Outro nome que poderia desembarcar no Palestra Itália em 2009 é o zagueiro Xandão, do Guarani, na mira da sócia alviverde. Os diretores do clube, no entanto, garantem que o jogador não está nos planos e deve ser repassado para outra equipe.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon