quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Verdão quer superar deslizes contra o Sport


Palestra Itália. Esse será o trunfo do Palmeiras para a partida desta quinta-feira, contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Este ano, o Alviverde encarou os rubro-negros três vezes, duas em Recife, e o resultado não foi lá muito positivo para o Verdão...

Em 30 de abril, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Sport triunfou por 4 a 1 e foi o responsável pela saída precoce do Verdão da competição. Não contente, pela quinta rodada do Brasileiro, o Palmeirasamargou mais uma derrota na Ilha do Retiro. Mas, dessa vez, com o marcador um pouco menos dilatado: 2 a 0, mas para os reservas do time pernambucano.

- É dentro da nossa casa, diante da nossa torcida que vai dar tudo certo para o Palmeiras - garantiu o lateral-esquerdo Leandro, que aposta vivamente na força do Parque Antártica.

O camisa 6, inclusive, será presença garantida no confronto desta quinta-feira. Maior "garçom" do Palmeiras, o lateral está feliz da vida com a temporada do Palmeiras e quer fazer bonito contra o Sport. O único pesar de Leandro foi por conta de Pierre: o volante novamente desfalcará o time.
Pierre estava cotado para substituir Martinez e Sandro Silva, suspensos devido ao terceiro amarelo, ao lado de Jumar. Mas, o camisa 5 voltou a sentir dores no joelho e será poupado. A vaga, provavelmente, será preenchida por Léo Lima.
Em contrapartida, os jogadores do Sport estão confiantes num bom resultado em São Paulo. Mesmo sabendo que o Palmeiras está invicto no Palestra Itália neste Campeonato Brasileiro, com nove vitórias e um empate (sem contar uma vitória no Pacaembu, também como mandante), os Leões da Ilha já estão há três jogos sem perder.
Para esta partida, o treinador Nelsinho Baptista deverá insistir no esquema 3-5-2, mas não poderá contar com o lateral-esquerdo Dutra, suspenso, em seu lugar, Márcio Goiano está confirmado. Com a volta de Carlinhos Bala ao ataque, Baptista não decidiu se mantém Roger ou se promove Wilson como titular.

– Por mim tanto faz o esquema, o que me interessa é jogar. Como estamos sem o Fumagalli e o Luciano Henrique no meio-de-campo, temos que armar no 3-5-2 mesmo. Nosso time ficou mais consistente, com mais poder de marcação e bloqueando os espaços dos adversários. Vamos jogar pensando na vitória – disse o atacante Roger.

Os palmeirenses nem devem querer ver os rubro-negros pintados de ouro, isso porque no Brasileiro de 2007, o Sport venceu os dois jogos. Além da vitórias na Ilha, este ano, o Leão foi um dos três únicos que o Verdão não bateu no Palestra Itália - os outros foram o Rio Preto e o Figueirense.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SPORT

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 04.09.08 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos Antônio da Silva Brigido (CE)

PALMEIRAS: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Jéci e Leandro; Jumar, Léo Lima, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Sidny, Júnior Maranhão, Andrade, Kássio e Márcio Goiano; Carlinho Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon