quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Rapidinhas do Verdão

Feitiço contra o feiticeiro: Conhecido por colocar apelidos nos companheiros, Leandro sofreu com a mesma moeda durante sua entrevista nesta terça-feira. O lateral-esquerdo foi interrompido diversas vezes com gritos de Léo Lima e Jefferson, que o chamavam de Beiçola e Bochecha. Como represália, xingou o volante de “pereba” e “elogiou” seu reserva. “O Jefferson é muito bonito, lindão ele né? Está de parabéns pela beleza”, ironizou.

Na espera: Consolidado como titular, Jumar ainda não demonstrou no Palmeiras uma de suas qualidades enaltecidas até por Wanderley Luxemburgo: as cobranças de falta. O volante, porém, não está ansioso com isso. “O Palmeiras tem excelentes batedores de falta. Quando tiver a oportunidade, vou tentar”, prometeu.

“Chinelinho” nos pênaltis: Após ter dito que Alex Mineiro não usou a paradinha contra a Portuguesa por medo, Leandro revelou também ter suas aflições na marca da cal. Perguntado se utilizaria o truque que virou marca do artilheiro palmeirense, o lateral brincou. “Na hora, vou sentir”, sorriu. “Como não treino, não ia usar a paradinha. Mas nessa situação falo que estou com cãibra. Não gosto de bater pênalti”, fugiu.

Algoz, agora amigo: O ex-atacante Sandro Gaúcho esteve na Academia nesta terça-feira. Quando atuava no Santo André, fez fama marcando gols em Marcos. Com a carreira encerrada, no entanto, foi bem recebido, inclusive com um abraço do coordenador-técnico Valdir de Morais.

Só alegria: Valdir de Morais também chamou atenção no treino por seus óculos escuros. Em meio aos treinamentos comandados pelo preparador de goleiros Fernando Miranda, Marcos sacou o acessório do ex-arqueiro e fez graça debaixo do gol.

Sem saudades do Timão: Questionado se o Corinthians faz falta na Série A, Leandro deu uma risada, respirou fundo, raciocinou e desistiu de suas habituais tiradas para responder com um discurso politicamente correto. “No momento, eles não fazem falta. Vamos ver se eles estão de volta no ano que vem”, escapou.

Vigilante noturno: Costumeiro provocador de Wanderley Luxemburgo, Leandro alertou que não dá para confirmar a escalação que o chefe utiliza nos treinamentos. “O Luxemburgo sempre prepara uma surpresinha. Eu, por exemplo, já caí no ‘coleta da madruga’”, contou, explicando a expressão na seqüência. “O cara treina como titular à tarde, vai para a concentração e acaba nem sendo relacionado para o jogo”.

Fim das dúvidas nesta quarta-feira: Com ou sem a novidade decantada pelo camisa 6, Wanderley Luxemburgo deve definir a equipe que enfrenta o Sport nesta quarta-feira. Depois de comandar apenas atividades leves durante a semana, o técnico deve realizar o primeiro e único coletivo antes de encarar os pernambucanos.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon