A derrota por 3 a 0 para o Fluminense esquentou o clima entre os jogadores do Palmeiras e foi até motivo de pichações na Academia de Futebol pedindo raça ao time. Mas, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o tropeço no Rio de Janeiro, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, não pode ser levado tão a sério e promete reação contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália.
- Aconteceu uma coisa atípica. O time está atuando bem, mas contra o Fluminense não conseguimos. Esse jogo não pode ser a referência. Não vou ficar aqui procurando fantasmas. O Palmeiras é o quinto colocado e está vivo na competição. O torcedor precisa entender que não pode colocar todo um trabalho no lixo por causa de uma derrota.
O Verdão, aliás, precisa de um resultado positivo para não se afastar da disputa pelo título. O time é o quinto colocado, com 55 pontos, quatro abaixo do líder Grêmio, e fora até mesmo da zona de classificação para a Taça Libertadores de 2009. Luxa, porém, garante que a equipe vai melhorar em relação ao último jogo.
- Não vamos deixar a desejar. Vamos corresponder. Será um jogo decisivo. Se ganharmos cinco dos sete jogos, continuaremos na briga.
Um tropeço é considerado uma tragédia para jogadores e torcida. Luxemburgo aposta que o Verdão continuará com chances de ser campeão, mas reconhece que ficará difícil. Restarão apenas seis jogos até o final.
- Não nos tira da briga, mas as possibilidades diminuem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário