sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Colombiano pode ser o novo lateral do Palmeiras

A diretoria do Palmeiras está perto de anunciar o nome de seu novo lateral-esquerdo. E ele realmente vem de fora do Brasil. Os palmeirenses estão de olho no colombiano Pablo Armero, que atua pelo América de Cali (COL).
Aos 22 anos, o jogador é uma das revelações do futebol colombiano. Ele até tem participado dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 pela sua seleção.

– Temos evoluído na negociação deste jogador. Ele é a nossa primeira opção para reforçar a lateral esquerda. Faltam alguns detalhes para que a gente possa anunciá-lo – afirmou o gerente de futebol do Alviverde, Toninho Cecílio.

Além de ser uma das promessas de seu país, Armero chega credenciado com uma conquista recente. No último fim de semana, ele conquistou o Torneio Clausura do Campeonato Colombiano, com o América de Cali. Assim como o Verdão, a equipe está classificada para a Libertadores de 2009.
A busca por um reforço para a lateral esquerda é uma das prioridades da diretoria do Alviverde. Titular durante toda a temporada de 2008, Leandro não teve seu vínculo renovado. Ele pertence ao Porto (POR), mas tem grandes chances de ir para outro clube do Brasil.

Atualmente, Jefferson é a única opção para o setor. No entanto, aos 20 anos, o jogador ainda não teve atuações de destaque pelo Palmeiras.
A contratação de jogadores sul-americanos foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2009. O treinador acredita que eles podem ser importantes para a disputa da Copa Libertadores. O Verdão estréia na competição contra o Real Potosí (BOL), dia 29 de janeiro, no Palestra.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon