Se não pode contar com Marquinhos para a estreia do Paulista e na Libertadores, Wanderley Luxemburgo pode pelo menos ficar tranquilo em relação à saúde do jogador. A operação que removeu uma hérnia inguinal do ex-meia-atacante do Vitória foi realizada com sucesso neste sábado e o atleta deve ser liberado neste domingo.
A cirurgia foi efetuada por Arthur Ricca, especialista na musculatura do abdome, e acompanhada por Vinicius Martins, médico do Palmeiras. Internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, o jogador passará o restante do dia em observação.
O problema de Marquinhos consistia em um caroço na virilha, que foi retirado. A contusão é antiga, mas foi mal diagnosticada quando ele estava em Salvador e, por isso, necessitou de intervenção cirúrgica logo na chegada ao Verdão, o que também o impossibilitou de participar do Sul-americano sub-20 que ocorre neste mês, na Venezuela.
Fora da seleção brasileira, o atleta também terá de esperar até fevereiro para debutar com a camisa alviverde. Com isso, o reforço não estará disponível na primeira partida do Paulista, em 21 de janeiro diante do Santo André, em Ribeirão Preto, e no jogo de ida para classificação à fase de grupos da Libertadores, no dia 29, quando o Palmeiras recebe o Real Potosi.
Sem Marquinhos, Luxemburgo tem apenas duas opções para o ataque: Lenny, que não marca gol há 682 dias – desde 28 de fevereiro de 2007, quando ainda estava no Fluminense e antes de uma apagada passagem pelo Boavista, de Portugal – e Daniel Lovinho, que acabou de ser promovido das categorias de base.
Para dar mais alternativas ao técnico, a expectativa da diretoria é pelo acerto definitivo com o Dínamo de Kiev para a permanência de Kléber, a oficialização do empréstimo de Brandão, do Shakhtar Donetsk, e a chegada de Keirrison, que tem contrato até abril com o Coritiba.
2 comentários:
valeu vou tenta melhora......http://sempreverde10.blogspot.com/
Muito legal o seu Blog.
Se o Palmeiras conseguir a permanência de Kléber, será uma boa para o time.
Postar um comentário